A última vez que o Tricolor paulista realizou tal feito foi contra o Sport, em agosto de 2021, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Nesta ocasião, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Pablo – no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife, Pernambuco.
Desde então, em disputas fora do estado de São Paulo, foram oito empates e seis derrotas – incluindo a mais recente, contra o Avaí, pelo Brasileirão 2022.
Mesmo com vantagem no primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Reinaldo, o Tricolor paulista não conseguiu garantir sua vitória. Após Calleri perder um pênalti na segunda etapa, a equipe de Ceni perdeu toda a intensidade e ritmo de jogo – o que deu chance para que Muriqui marcasse o primeiro do Avaí e empatasse a partida.
Porém, este tabu não acompanha jogos da equipe paulista somente fora de São Paulo.
Em duelos como visitante, no geral, a situação também não é das melhores. Pelo Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu nenhuma vitória nas cinco disputas fora de casa – foram quatro empates e uma derrota.
O próximo confronto do São Paulo surge como um desafio. Além de ser capaz de erguer a posição da equipe na tabela o Brasileiro, que desperdiçou neste sábado (4) a chance de chegar perto da liderança, pode ser uma oportunidade de romper este tabu – que acompanha o time há nove meses.
O confronto em questão será contra o Coritiba, na quinta-feira (9), às 20h, no estádio Couto Pereira, localizado em Curitiba, Paraná. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em janeiro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro 2020, onde empataram por 1 a 1 no Morumbi, com gol de Luciano.
Já o último encontro na casa do Coxa foi em outubro de 2020, também pelo Brasileiro e com o mesmo resultado – um empate por 1 a 1, só que desta vez com gol de Reinaldo.
Caso o Tricolor paulista vença, além de romper este tabu em jogos fora do estado, garante sua primeira vitória como visitante no Brasileirão deste ano.
Lance!

Longe do Morumbi e distante da torcida tricolor, o SPFC inexiste.
#Triste SPFC.
Os setoristas bolacheiros não perguntam isso…
Senão, perdem os quitutes no CT da Barra Funda.
Já que viramos time do interior, bora torcer para o galo passar pepas e galinhas!
Nosso campeonato será sombrio, jogamos uma copa ridícula com time reserva, então era para estarmos em primeiro disparado fazendo gordura para tentar algo ao fim do campeonato, quando todos estiverem dando importância ao Brasileiro, mas não ganhamos nem de um dos times ridículos e futuro rebaixado Avaí e pior, jogando no mesmo nível ou abaixo deles!