A última vez que o Tricolor paulista realizou tal feito foi contra o Sport, em agosto de 2021, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Nesta ocasião, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Pablo – no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife, Pernambuco.

Desde então, em disputas fora do estado de São Paulo, foram oito empates e seis derrotas – incluindo a mais recente, contra o Avaí, pelo Brasileirão 2022.

Mesmo com vantagem no primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Reinaldo, o Tricolor paulista não conseguiu garantir sua vitória. Após Calleri perder um pênalti na segunda etapa, a equipe de Ceni perdeu toda a intensidade e ritmo de jogo – o que deu chance para que Muriqui marcasse o primeiro do Avaí e empatasse a partida.

Porém, este tabu não acompanha jogos da equipe paulista somente fora de São Paulo.

Em duelos como visitante, no geral, a situação também não é das melhores. Pelo Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu nenhuma vitória nas cinco disputas fora de casa – foram quatro empates e uma derrota.

O próximo confronto do São Paulo surge como um desafio. Além de ser capaz de erguer a posição da equipe na tabela o Brasileiro, que desperdiçou neste sábado (4) a chance de chegar perto da liderança, pode ser uma oportunidade de romper este tabu – que acompanha o time há nove meses.

O confronto em questão será contra o Coritiba, na quinta-feira (9), às 20h, no estádio Couto Pereira, localizado em Curitiba, Paraná. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em janeiro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro 2020, onde empataram por 1 a 1 no Morumbi, com gol de Luciano.

Já o último encontro na casa do Coxa foi em outubro de 2020, também pelo Brasileiro e com o mesmo resultado – um empate por 1 a 1, só que desta vez com gol de Reinaldo.

Caso o Tricolor paulista vença, além de romper este tabu em jogos fora do estado, garante sua primeira vitória como visitante no Brasileirão deste ano.

Lance!