Há pouco mais de um ano no São Paulo e sem espaço no time profissional, o atacante Facundo Milán foi liberado pela diretoria para tratar assuntos pessoais no Uruguai. A informação é do site Globo Esporte (GE). Ainda de acordo com o portal de notícias, o clube paulista busca emprestar o atacante.

O contrato atual de Facundo Milán com o São Paulo é válido até dezembro de 2022. No entanto, pode ser ampliado por mais um ano caso o jogador atinja algumas metas.

O futebolista de 21 anos, atualmente, está treinando em Cotia para manter a forma física enquanto aguarda a definição do futuro.

A ideia de negociar o atleta ganhou força após a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Facundo Milán até começou o principal torneio de base do futebol brasileiro como titular. Entretanto, perdeu espaço na equipe.

Ele disputou apenas uma das 13 partidas oficiais que o time sub-20 do São Paulo já teve na temporada 2022 do futebol brasileiro.

Ao ser contratado, Facundo Milán tinha com fama de artilheiro

O futebolista uruguaio chegou ao Tricolor em maio de 2021 para integrar o elenco do time sub-20. A fama dele era de um futuro artilheiro.

De acordo com informações oficiais, Facundo Milán tinha 135 gols em 124 jogos (média acima de um gol por jogo) na época em que foi contratado junto ao Defensor Sporting, clube do Uruguai.

Desde então, ele marcou presença em 36 jogos oficiais pelo São Paulo, porém não repetiu o desempenho. Marcou apenas seis gols e deu uma assistência.

“Agora, liberado para resolver problemas pessoais no Uruguai, aguarda a definição do futuro, que será longe do Morumbi”, finaliza o Globo Esporte.

Torcedores.com