Contratado no início da temporada 2022 pelo São Paulo para solucionar o problema na lateral-direita, Rafinha rapidamente conquistou a simpatia da torcida por seu nível de atuações com a camisa do Tricolor.

Às 0h (de Brasília) de sábado (4) para domingo (5), o veterano será o convidado do Bola da Vez, com transmissão pela ESPN no Star+. Um dos pontos abordados na conversa foi a relação com o técnico Rogério Ceni.

Rafinha revelou um ponto que chamou sua atenção na relação de trabalho com o seu treinador e o exaltou por sua carreira posterior como atleta do São Paulo.

“Chefe, fica bravo comigo não. Mas o Rogério, nesse sentido, é fera. Porque ele é muito vitorioso, fez a carreira toda no São Paulo e foi vitorioso. É um cara que é 24 horas por dia para o futebol. E ele quer chegar ao máximo na perfeição. Uma coisa que o Rogério tem e que eu posso falar, não é ser puxa-saco, ele não repete treino”, disse.

“Estamos lá há cinco meses, até outro dia, ele estava meio zangado, soltando fumaça e falou: ‘Hoje, vamos fazer um trabalho assim, assado’, tocou a bola para trás, e eu só reparo: ‘Nossa, foi igual ao gol que tomamos contra o Fortaleza’. Ele respondeu: ‘Pois é, eu fiz um trabalho em cima dele”, completou.

Rafinha atuou em 23 partidas em 2022. Mesmo sem ter marcado nenhum gol, deu assistência para seus companheiros em três oportunidades.

ESPN