O São Paulo se reapresentou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, após dois dias de folga, iniciando a preparação para o confronto do próximo sábado, contra o Avaí, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Moreira, que vinha sendo desfalque após testar positivo para covid-19, voltou a treinar normalmente nesta terça-feira e deve ser relacionado para o confronto com o Avaí, já que Rafinha terá de cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Em contrapartida, Arboleda, na seleção equatoriana, além de Lucas Beraldo e Caio, convocados para a Seleção Brasileira sub-20, aumentam a lista de desfalques do São Paulo nos próximos dias.

Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Nikão (trauma no tornozelo esquerdo) seguem realizando tratamento no Reffis, enquanto Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito) continua em transição, participando de trabalhos no gramado com os fisioterapeutas do clube.

O técnico Rogério Ceni iniciou os trabalhos da semana com atividades técnicas, sempre priorizando movimentação intensa e trocas de passes com velocidade. O elenco são-paulino ainda terá mais três sessões de treinamento antes de viajar para Florianópolis em busca de sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão, com 13 pontos, atrás de Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Coritiba. O time comandado por Ceni é dono do melhor ataque da competição, com 14 gols marcados.

Gazeta Esportiva