O São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo (22), na Neo Química Arena, com algumas metas em mente. A principal, sem dúvidas, é encerrar uma escrita que acompanha a equipe desde 2014, além de buscar aproximar-se do primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Este será o 15º encontro das duas equipes na história da arena corintiana. O estádio foi inaugurado em 2014 e o São Paulo jamais conseguiu vencer o clássico no local. Ao todo, o Corinthians somou dez vitórias e foram cinco empates.

Este será o primeiro Majestoso deste ano em Itaquera. As duas vezes que os clubes se encontraram nesta temporada foram no Morumbi.

A vitória da equipe de Rogério Ceni no clássico acabaria com um fantasma que acompanha o Tricolor paulista há oito anos.

Além disso, o São Paulo também mira a liderança do Campeonato Brasileiro. Caso saia com vitória, a equipe tricolor alcançará os 14 pontos na tabela, ultrapassará o próprio Corinthians, que lidera com 13, e assumirá a ponta da competição. 

O Tricolor paulista vem de uma vitória sobre o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado na última quinta-feira (19) e garantiu a classificação para as oitavas de final do continental. Ceni optou por uma escalação quase toda alternativa, poupando grande parte dos seus titulares. Assim, enfrenta o grande rival com um elenco descansado, o que pode ser uma boa vantagem. 

O Majestoso acontece neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. O clássico será válido pela sétima rodada do Brasileirão 2022.

Lance!