A temporada de Rodrigo Nestor vem sendo muito boa para o meio-campista, destaque na última partida do São Paulo, na vitória sobre o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 0. Na ocasião, o camisa 25 fez dois gols e deu uma assistência. Esse bom desempenho ofensivo pode ser reflexo da nova posição de Nestor, que vem atuando mais avançado.
Com Gabriel e até mesmo Pablo Maia mais presos como primeiros volantes, Rodrigo Nestor tem jogado mais à frente no São Paulo, livre para construir mais jogadas e finalizar ao gol. Os números explicam essa fase mais ‘atacante’.
Até aqui, Nestor lidera a equipe em assistências, com cinco, além de marcar quatro gols na temporada. Com isso, ele é o segundo com mais participações diretas em tentos do elenco, com nove, somente atrás de Calleri, que anotou 14 gols e deu uma assistência, totalizando 15 participações diretas.
– Estava me cobrando para participar de gols, ainda mais na minha função de hoje. Consegui fazer dois, mas infelizmente anularam o terceiro. Estou feliz pelos gols e pela vitória – disse Nestor após a vitória sobre o Jorge Wilstermann-BOL.
O meio-campista deve ser titular na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Lance!

Hoje é o grande teste. Vamos ver se não vão amarelar de novo e borrar as calças, como tem acontecido toda vez que jogam no galinheiro.
Bem , se por outro lado o SPFC superar seus medos e vencer os travecos no galinheiro se torna um dos candidatos ao título. Não , não bebi, não acho exagero, acho apenas que agregaria muita confiança ao time. Hoje pode ser o jogo mais importante do campeonato para o SPFC.
Candidato ao título, não!!
Categoricamente, não!
Mas que dará muito ânimo e impulso pra sequência da temporada, com certeza!
Mas, mesmo os Nojentos, estão um degrau abaixo do trio de ferro atual.
Pra ser candidato a título, o time teria que desembestar a ganhar jogos totalmente improváveis (ganhar das Peppas e Galo fora de casa, por exemplo), engatar uma sequência boa de vitórias, se mantendo sempre entre as 3 primeiras posições, com um futebol regular e convincente… Aí, sim, eu ousaria dizer que passaríamos a ser candidatos – não favoritos, mas candidatos – a uma das 3 primeiras posições, com alguma chance de surpreender e beliscar o título.
Nesse exato momento, mesmo vencendo hoje (que seria sensacional), não somos candidatos a nada, e o objetivo palpável continua sendo G6, dentro do contexto geral do time e do elenco que temos.
E talentoso, mas tem dificuldades qdo pega marcação mais apertada. Precisa melhorar a capacidade de segurar a bola e conter a marcação qdo pressionado.
Nesta posição, recebe mta bola de costas e pressionado, por isto melhorar este item e vital para que se torne um meia de alto nível. Visão de jogo e boa finalização, ele já tem. E uma pena não ter o cabeceio tb. Com exceção do Sara, todos os jovens de Cotia vieram sem este fundamento básico tão importante… E preciso mudar isto. Imagina o Nestor ou o Igor com este fundamento desenvolvido. Seriam bem mais goleadores. Lembro do Danilo, grande meia que tinha o cabeceio mortal. Até mesmo o Hugo, que era bem inferior tecnicamente, fazia seus gols de cabeça. Mas em Cotia, parece que é proibido fazer gol de cabeça
Deve ser o primeiro na lista de vendas da próxima janela. Ao menos que arrecadem um valor bem alto por ele, pq segundo o último balanço o clube detinha apenas 85% do passe do Nestor.