Nesta terça-feira, Kaká recebeu o certificado de conclusão da Licença A, curso da CBF exigido para quem pretende se tornar treinador profissional no Brasil. O ex-jogador, revelado pelo São Paulo, exibiu o diploma em uma publicação nas redes sociais.

Káka celebrou já estar “habilitado” e brincou dizendo que “só falta o time”: “Mais um curso concluído, treinador habilitado, só falta o time agora”, escreveu.

A graduação de treinador da CBF é composta por quatro níveis. A Licença C é exigida para trabalhar em escolinhas, a B para a base, a A no profissional e, por último, a Pro, necessária para etapas no exterior.

Kaká foi revelado pelo São Paulo em 2001 e se tornou ídolo do clube, onde ficou até 2003 e ainda teve uma segunda passagem em 2014. Ao todo, fez 155 jogos pelo Tricolor, com 51 gols marcados e um título conquistado, o torneio Rio-São Paulo de 2001.

Além disso, o ex-meia fez parte do elenco pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. É também o último jogador brasileiro a ser eleito melhor do mundo, feito alcançado em 2007, quando atuava pelo Milan.

Gazeta Esportiva