A Janela de meio de ano no São Paulo promete ser movimentada. Vários jogadores estão recebendo sondagens mas proposta oficial mesmo, nada de concreto.
Volpi é um dos alvos segundo a mídia mexicana. Em decorrência da sondagem, Casares foi perguntado a respeito e confirmou que chegando proposta e sendo positiva, ele liberará o goleiro:
“Volpi é um grande goleiro. Nós não temos ainda nada oficial, sempre teve um grande mercado no México. É um atleta exemplar, se for bom pra ele e para o São Paulo, não tem dúvida que vamos premiar a carreira dele”
saopaulo.blog

Matéria muito bem feita sobre endividamento dos clubes :
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/05/13/quem-sao-os-clubes-mais-endividados-do-brasil-e-qual-o-risco-disso.htm
Não vi na matéria o Santos e o Corinthians terem declarado na Justiça uma insolvência falimentar admitindo que não tem condição paga credores em ações movidas contra eles.
Talvez porque o índice de endivida como explicado na matéria esteja abaixo de 2 :
“ O problema não é a dívida. O problema é a relação entre dívida e receita. O clube que fica em um corte acima de dois já indica uma situação crítica. É uma situação, se fosse uma empresa regular, de quase insolvência. As soluções aqui passam por reduzir o investimento no plantel e conseguir renegociações”, pontua Gustavo Hazan, gerente da área de esportes da EY “
O SPFC tem patrimônio, nome, marca e bens. É só estudar o balanço sem análises rasas.
Qual será a proposta ?
Façam suas “apostas”:
A) poucas e escassas moedas.
B) SPFC pagar parte dos salários.
C) empréstimo grátis.
D) todas as alternativas.
#Adeus Volpi.
O mundo acabou, o SPFC é o pior de todos.
Santos e Corinthians declaram insolvência falimentar e os elogiamos…
Clap Clap Clap
Apesar da vitória de ontem, precisamos falar do “caso Marquinhos”:
Quantas “coincidências”, não ?
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/05/12/spfc-tem-proposta-do-arsenal-por-marquinhos-e-deve-vender-atacante.ghtml
E o roteiro segue em frente, com a festa permanente da patota.
Alguma novidade, Zanquetta ?
“Erros contratuais” ?
O jogador poderá sair “de grátis” na FIFA ?
#Triste SPFC.
O SPFC não pode passar por cima das leis. Se marquinhos sair de graça é porque a FIFA protege os interesses dos europeus, sempre foi assim e os dirigentes do SPFC não podem fazer nada para impedir. Não tem essa de patota em festa
Outra coisa; Igual ao marquinhos deve ter uns 10 em Cotia
Uns 10?!
Que bom!!!!
Nomes, por favor…
(Ps: mas se vc não souber os nomes, pede pra alguém que acompanhe a base, como o Mauro, por exemplo…)
JAC,
kkkkkkkkkkkkk
É mais um contrato firmado na gestão Leco com jogadores abaixo de 17 anos, muito perceptível que de forma proposital. Não é possível.
O que importa é a situação do São Paulo.
Os demais, servem como exemplo de , o que fazer ou não fazer.
Está bem explicado que gastamos mais do que arrecadamos.
Portanto, despesas devem ser reduzidas para equilibrar a conta.
É um estudo da Ernst & Young .
Bom dia!
Que preguiça dos profetas do caos (espalhados pela internet como um todo)!
Onde vc leu que é um profeta do caos ?
É um estudo da Ernst & Young.
Agora, estudar os números, divulgá-los, passou a ser profecia de caos ?
Isso feito por uma empresa seríssima como a Ernst&Young?
Não é mais interessante olhar a matéria e tentar entendê-la ao invés de desqualificá-la ?
1) Não falei do senhor;
2) Não falei com o senhor;
3) Sequer li o estudo que publicou logo não poderia falar a respeito;
4) Se a carapuça serviu talvez seja porque não estou tão errada assim.
Como pode ver o mundo não gira somente em torno do que o senhor diz ou pensa.
“Ain, como ela grossa!”
Sou. Numa proxima procure entender exatamente do que estou falando antes de me acusar de algo.
Passar bem!
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/05/12/ceni-explica-escolha-por-3-zagueiros-e-se-preocupa-com-atuacoes-do-spfc.htm.
De fato o time não vem jogando bem e é bom ver que o treinador tem a consciência disso e humildade de reconhecer , dessa forma irá trabalhar no sentido de melhorar o desempenho e aumentar o nível do time.
A meu ver essa queda de desempenho passa muito pela irregularidade de alguns jogadores , o time teve bons jogos esse ano e alguns atletas importantes nesses bons jogos estão muito inconstantes , como por exemplo o Pablo Maia que surgiu muito bem e a princípio passou a impressão de ter resolvido o problema da posição de primeiro volante , mas infelizmente até devido a pouca idade e inexperiência oscilou e caiu de rendimento. Outro jogador importante nesses bons jogos do início do ano que caiu de rendimento foi o Nestor , que fez ótimas partidas em alguns jogos mas não conseguiu manter a regularidade e caiu bastante , outra questão importante é na lateral esquerda que até agora não tem um titular incontestável , ora o Wellington vai bem , ora o Reinaldo , mas nenhum dos dois conseguiu mostrar um futebol de titular absoluto.
No meio campo a principal contratação da temporada , que foi o Nikão , ainda não conseguiu dar o resultado esperado até devido aos recorrentes problemas físicos. No ataque só o Calleri demonstrou futebol de titular incontestável , todos os outros tiveram altos e baixos e não se mostraram ainda como uma opção confiável e definitiva. Tudo isso faz com que o time tenha dificuldade de se estabilizar e de ter uma constância maior , de ter mais regularidade nas atuações , ainda mais em meio a essa maratona de jogos e competições.
Excelente análise, Vanderlei. O SPFC pod ejogar mais do que joga no momento? Realmente, pode , como Ceni acha. E como o senhor bem disse, passa pela melhora de Luan que está gordo,lento e totalmente fora de forma técnica, passa pela volta do Rigoni, não sei que em planeta ele está, passa pela volta de Maia e nestor a jogarem um bom futebol, que no momento desapareceu, passa pelo Luciano voltar a jogar como nos tempos do Diniz, pasa pela integração do Nikkão e melhora física do patrick ( que já está ocorrendo). Não sei o que causa todo esse declínio desses atletas, mas condição física é primordial. Será que o SPFC já resolveu mesmo toda a questão da infraestrutura para dar condição aos jogadores? Por enquanto o SPFC está sendo carregado pelo Calleri, Arboleda, Igor Gomes e Kingnaldo. Mas isso é pouco, o SPFC precisa de todos esses jogadores acima mencionados. E digo mais, se esses jogadores voltarem a jogar o que podem e o que sabem o SPFC pode até bater de frente com Guarani da capital ou Varmengo
De fato Joaquim , a melhora do time passa primordialmente por um desempenho melhor dos jogadores , de uma maior regularidade , principalmente alguns jogadores chaves de setores importantes , isso fará que o coletivo passe a fluir melhor e o desempenho com certeza também irá melhorar. Não acredito que esteja ainda ocorrendo problema de infraestrutura , penso que seja devido a carga intensa de jogos mesmo , no caso dos mais jovens de uma oscilação natural da idade e pouca experiência , acredito que seja mais isso mesmo do que outros fatores.
Se venderem o goleirinho de botão, tem que glorificar em pé! Pelo menos para empatar o prejuízo que nos causou a compra desse goleiro de quinta, creio que irá passar 5 anos e não iremos resolver todas as pendências da diretoria macabra do leco e Raí .
Casares, premiar o Volpi já premiaram quando deram esse contrato ridículo pra ele!!!! Tem e que embrulhar logo o cara pra presente, despachar pra qualquer lugar do México e premiar a torcida que vai festejar quando se ver livre desse encosto!!!
Boa !!! Prêmio é para a torcida ! !
E para a saúde financeira do São Paulo!
É inegável que o SP precisa de um goleiro de alto nível, Jandrei é bom mas parece que em jogo grandes ele da uma amarelada, ontem foi bem, seguro e com boas reposições, com a saída do Volpi poderiam pensar no Marcelo Grohe, não custa tentar.
Mauro, o que deveríamos ou não fazer é um problema nosso e não deve ser analisado ou criticado por vc.
Cuide de se portar bem por aqui e deixe que os problemas administrativos, cuidamos nós.
Dispensamos suas críticas sobre e respeite a Kátia.
Márcio
Bom dia.
Compreendo perfeitamente e concordo .
Agora, a discussão e eventual debate , estava vindo sem qualquer problema. Ou não ?
Quem ” descambou” de maneira absolutamente desnecessária e deselegante ? Insisto, desnecessário.
A matéria do UOL, sobre o estudo da Ernst&Young sobre os clubes, é muito interessante e rica em informal=ções.
Poderia ser discutida, analisada, questões, etc.
Mas não…. O foco é criticar, ironizar ( coisa que foi dita que não se deve aqui ), desqualificar…
Eu me preocupo com o São Paulo.
Quero que ele reverta a condição caso contrário, ficaremos para trás.
Nada demais você pegar dados que devem ter sido gerados através dos balanços dos clubes que foram soltos no primeiro trimestre por força de lei e entender o que se passa.
Isso é atitude madura, correta, imparcial, etc.
Entender o que se passa, corrigir rota, amplificar o que está sendo bem feito, etc .
Mas ok, o blog tem suas normas.
Abs e um bom fim de semana.
O problema é que ela não se referia ao seu comentário.
Só isso.
Após, quem saiu da linha e desrespeitou foi vc, achando que ela lhe dirigia a mensagem.
Encerremos isto.
ABS e bom final de semana tbm
Exato. Não falei com ele, não me dirigi a NADA do que foi dito por ele..se doeu à toa .
Enfim, não vai falar o que quer a meu respeito, me acusando do que não fiz. Nem ele nem ninguém.
Márcio
Não dá o direito de ser desrespeitoso.
Mais, não fui nem nunca seria desrespeitoso ainda mais com uma mulher.
O tópico é genérico .
De qualquer forma, obrigado pela consideração.
Forte abraço e aproveite este fds porque semana que vem, frio de rachar kkkkk
Não dá mesmo. E você foi comigo me acusando do que não fiz.
Se eu quisesse criticá-lo faria diretamente a você e não por indiretas.
Resolvo meus BOs sem mandar recadinho.
Mauro, eu não me importo com oque você pensa.
Minha grosseria é consentida por quem? Por você? De novo, não me importo com o que você diz ou pensa.
Você não me conhece logo não pode dizer se sou ou não educada. Nunca me viu, nunca falou comigo, não sabe a criação que tive então NÂO PODE me julgar, entendeu. Você não pode me julgar.
Não é porque você tem idade pra, no máximo, ser meu irmão mais velho, que você pode falar ou me acusar do que quer que seja. E foi o que você fez. E se doeu tanto que me dá a certeza que eu realmente tenho razão. Sua máscara caiu sem eu mesmo fazer qualquer coisa.
A vida é assim mesmo. Máscaras , ou se tem ou não. Eu não tenho.
Vá cagar regras na sua casa. Aqui e comigo, não!
Daqui para frente, peço, por favor, que simplesmente ignore meus comentários. Eu já faço o mesmo com os seus.
Eu poderia ficar aqui um dia inteiro enumerando tudo que penso a seu respeito. Mas vou me reservar ao direito de parar por aqui simplesmente porque não vale a pena.
No mais, o Marcio disse tudo.
Passar bem e ME ERRA!
Esquecam a briga e vejam isto:
https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/o-s%C3%A3o-paulo-precisa-casares-quebra-o-sil%C3%AAncio-sobre-os-bastidores-do-mercado-e-r-142-mi-viram-assunto-no-morumbi/ar-AAXew3e?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=d639afe41ae641ee853559a855b5c7b8
142 milhoes em venda? Casares conseguiu me assustar de verdade!
meta bem agressiva. Muito agressiva mesmo!
Waldomiro,
O déficit em 2021 ( publicado em balanço divulgado pelo São Paulo ), foi de R$ 106.000.000,00.
Daí, dá para você ver o tamanho do rombo.
Negociaram-see as dívidas de curto prazo, alongando-as.
Mesmo assim, nossas receitas foram menores que as despesas.
Por isso que o índice de endividamento é maior que 1 ou seja, o São Paulo para cara R$ 1 que arrecada, gasta mais.
Creio que contavam com uma venda de Gabriel Sara na janela do meio do ano e recusaram a proposta de USD 10.000.000,00 ( se de fato houve ).
Agora, não pode ser mais vendido e deve ter causado um transtorno interno.
Sds
já ví muita gente arrogante na vida… mas os administradores desse blog estão se superando… incrível!!
Que papinho furado é esse, cidadão??
E o que faz vc vir aqui ou estar sempre lendo? Sim, pq para saber e analisar como arrogantes, é pq lê.
Quando não gosto, eu não leio, não compro, não uso, senão eu mesmo vou me achar um idiota.
Li os comentários só por causa da briga…
Vou para o próximo post.
kkkk
#VamosSãoPaulo
Não tem briga.
Tem gente que todo dia quer a escuridão. Outros não.
Bem dito Zanqueta!
Tem gente aqui que fica a espera do time perder para se regozijar sendo o senhor da razão nas críticas.
Quando o time ganha, reclama pq não jogou bonito e vai procurar algo sobre a diretoria, contratos celebrados em outra gestão, sempre para causar o caos.
As vezes me pergunto se o cara é torcedor do São Paulo ou tem interesses políticos no clube.
Abraço Zanca, o blog é 10!
Parem as Maquinas! https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/05/13/sao-paulo-e-tiago-volpi-aceitam-proposta-do-toluca.ghtml e https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/05/13/sao-paulo-aceita-proposta-do-arsenal-por-marquinhos-veja-valores.ghtml