A novela envolvendo Daniel Alves e São Paulo ganhou mais um capítulo. O clube paulista reforçou a necessidade ao lateral-direito de cumprir uma cláusula que proíbe manifestações críticas de ambas as partes e que consta no acordo de rescisão do jogador, assinado no ano passado.
A informação é do ge. O São Paulo teria tomado as “medidas jurídicas cabíveis” e não descarta levar o caso à Justiça caso Daniel Alves volte a fazer críticas ao clube. Recentemente, em documentário que está na plataforma de streaming da Fifa, o lateral criticou seu período no São Paulo.
“Chegou no limite, entendeu? Essa é a real. Cheguei no meu limite. Durante as Olimpíadas comecei a pensar muito se eles estavam me fazendo bem. Quando começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar a coisa boa, a coisa ruim. A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor do que merda”, afirmou.
A declaração irritou muito os dirigentes do São Paulo. Após ter vencido às Olimpíadas com a Seleção Brasileira, Daniel Alves acertou um acordo de rescisão com o Tricolor.
Por fim, segundo balanço financeiro do clube, divulgado no mês passado, o clube devia, em dezembro, quase R$ 23 milhões. As parcelas mensais estão sendo pagas sem atraso, segundo o São Paulo.
Mercado do Futebol

Enquanto isso …, “doaremos” o Marquinhos para garantir o salário de Jucilei …, batuk e afins.
#Triste SPFC.
Acho que deveria ver o contrato antes de falar em “doação”, fácil só criticar o time.
Não vamos doar nada. Se a lei diz que Marquinhos pode sair de graça e se ele não quer renovar o SPFC não pode fazer absolutamente nada. Pare de lutar contra os moinhos de vento, vivemos num mundo real, cheio de dificuldades , mas é o quem para hoje
Pois é …, quem poderia imaginar que contratos em vigor no SPFC estariam em desacordo com regimentos da FIFA, né ?
Vítimas do “acaso” nossos “jestores jeniais” em “estranhas coincidências”.
Vida que segue.
#Triste SPFC.
Além do Batuqueiro, vi esses dias que o clube ainda tem que pagar uma bolada pro Jucilei, que recentemente tava jogando na terceira divisão do RJ.
Boa parte da dívida e resultante de dívidas com jogadores que foram mal contratados e com agentes de futebol que intermediaram essas contratações.
Não só Jucilei, ainda tem o Ricardinheirinho, um caso de 20 anos atrás, tem o profeta e dívidas ainda relacionadas a Vitor Bueno. E por incrível que pareça o diretor de futebol que fez a lambança no caso Ricardinheirinho é o sr. Carlos Augusto lama e Silva
Este cara é um atraso de vida,porque vira e mexe tem que lembrar dele.O São Paulo que continua pagando do jeito que está ou processe para cancelar tudo e chega….
E ainda tem uns que quando entra uns “cascalhos” pro clube, lembram que dá pra pagar tantos meses de salário dele.
Tá certo o São Paulo e isso é bom para o tal “Good Crazy” aprender a respeitar as instituições que são maiores do que ele!!!!
** Daniel Alves é página virada
Cara soberbo x Diretoria Inexperiente para um clube gigante como o São Paulo.
** Caso Marquinhos
Não tem como competir com clubes europeus. Ainda mais na crise em que nos encontramos. Se a proposta existe, é melhor vender e manter um percentual do jogador, assim iremos faturar numa possível revenda.
Os: Marquinhos não é nada fora de série!!!
Ué, e alguém falou aqui que ele era fora de série? É um jogador que bem trabalhado se tornaria bom e útil ao clube.
Porque o fora de série, esse meu caro, esse é que sairia (e bem cedo) do clube!
Ué, e para eu dar minha opinião que ele não é fora de série, eu preciso que alguém fale antes de mim?
Marquinhos é mais do mesmo, é jogador que daqui 1 ano estará igual o Igor Gomes, sendo cobrado e xingado pela nação tricolor e o São Paulo tentando levantar a todo custo seu futebol para tentar vende-lo.
É um Helinho,.nada demais .
Vc só falou o óbvio.
Mas o fato é que o rapaz tem potencial, era elogiado desde a base, e pode vir a se tornar um bom jogador, se bem trabalhado e tendo oportunidade s e também paciência com o rapaz , como qualquer outro rapaz que venha da base
Ele não é e nem será craque, e muito menos fora de série, que está acima do craque.
É que parece que para alguns aqui só vale a pena manter jogador que é craque ou fora de série, sendo que a realidade do futebol brasileiro é de quase nenhum jogador nessas 2 categorias citadas.
Essa é a questão.
Você foi bem condecendente. Maquinhos , na minha opinião , não parece que vai virar grande coisa. Ele tem medo de jogar , talvez por que realmente não seja aquilo que todos esperavam que ele fosse
Quanta bobagem… Rsss
Deveria ter acionado a justiça no dia seguinte a declaração, se tá no contrato isso aí é claramente uma quebra do previsto no artigo que disserta sobre falar mal do SPFC. Além disso, a declaração foi pra um documentário no streaming da Fifa, ou seja a declaração continua lá, é uma ofensa continua.
Se está em Cláusula do acordo, não tem que avisar que se vier a fazer manifestação novamente, tem que aplicar a Sanção e se ela for a Sustação dos pagamentos, aplicar: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/05/13/criticas-fazem-sao-paulo-tomar-medidas-juridicas-contra-daniel-alves.ghtml.
Penso que o clube tomou a decisão correta.
Se não divulga, passa ao público uma sensação que Daniel Alves tudo pode.
Tudo pode desde que em contrato.
Lá atrás eu ” cobrei” aqui uma ação do São Paulo contra ele.
Para mim, agiram de forma acertada.
O delay de 2 meses é que não foi bom!
Se a “medida juridica” foi uma notificação extra-judicial, não serve para nada. Cara dessa diretoria bunda-mole.
Juridicamente podem fazer da seguinte forma, comunicar como estão fazendo. Depois acionar pedindo que o mesmo solicite a retirada dessa frase do tal documentário. O vovô terá x tempo pra tentar que a fifa remova o trecho. Como a fifa deve negar isso o jurídico tricolor pode seguir com um processo.
Deveria fazer esse passo lentamente e em silêncio, quem sabe assim se livraria da dívida.
Afinal vovô olímpico e sua língua afiada para falar mal de todos merece isso por ser vingativo com o clube que disse amar
Este *** ainda vai ter que aterrizar em Guarulhos e a Independente tem que agradecer” ele na mesma moeda