São Paulo acertou neste sábado a renovação de contrato do zagueiro Diego Costa, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024. O antigo era válido até 30 de abril de 2023. Já em Fortaleza para a partida deste domingo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador usou as suas redes sociais para comemorar o fato e agradecer o clube tricolor.

“Saí de casa com 13 anos. Em 2015, com 15, o São Paulo acreditou no meu potencial. Cresci como jogador, como homem, e o Tricolor passou a ser minha casa. O São Paulo é o clube que tem um significado único na minha vida. Me ensinou tudo que sei ao longo dessa caminhada. Por isso, e com muita felicidade, que compartilho a renovação de contrato com o São Paulo até 2024.”, escreveu Diego Costa em sua conta oficial no Instagram.

O zagueiro chegou ao São Paulo com 15 anos de idade, em 2015, após se destacar nas categorias de base do Grêmio Prudente. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 antes de ser promovido ao elenco principal.

Pouco a pouco, após o período de transição, conquistou o seu espaço no time e se firmou entre os titulares. Desde então, foram 69 jogos, três gols e a conquista do Campeonato Paulista de 2021.

“Quero agradecer ao clube por novamente me valorizar e confiar no meu potencial. Ao torcedor pelo apoio incondicional nos estádios e pelas redes sociais. Aos meus familiares, amigos e companheiros de clube obrigado por toda a parceria. Seguimos por mais histórias vitoriosas com este manto. Trabalharei arduamente dia após dia para defender minha casa com muita entrega e amor. A história continua… ❤️ Salve o Tricolor paulista! 💪”, finalizou Diego Costa.

Gazeta Esportiva