O São Paulo foi comandado pelo auxiliar francês Charles Hembet, na vitória em cima do Santos por 2 a 1 na última segunda-feira (02), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, já que o treinador Rogério Ceni cumpria suspensão por ser expulso contra o RB Bragantino.
Em uma partida marcada por muita polêmica e reclamação do rival por causa do pênalti marcado no segundo tempo que definiu o placar em favor dos tricolores, o auxiliar fala que sua primeira experiência de comando da equipe em um clássico foi “tranquila”.
“O resultado vitorioso de hoje foi consequência de uma estratégia que foi desenhada na semana pelo treinador, nos treinos que foram feitos. Eu fui só uma ponta da estratégia do treinador. Eu estava em uma posição muito tranquila, porque estava tudo muito bem desenhado”, disse Charles.
Após a partida, o auxiliar também falou sobre a relação com Rogério Ceni, com quem trabalha desde a primeira passagem pelo São Paulo, em 2017. Foi a primeira vez que ele comandou o Tricolor Paulista sem o ex-goleiro.
“Faz mais de cinco anos que a gente trabalha todos os dias, então chega uma hora que não precisa muito mais explicar as coisas, orientar. A gente conversou tanto de substituição, e cada jogo tem suas especificidades, mas foi tudo conversado antes. Se alguém fosse expulso, machucado… Estávamos bem preparados e não precisamos nem conversar”, disse o auxiliar.
Jogada10

O SP montou um bom elenco, mas sem muitos expoentes técnicos. Pra títulos, precisaremos de Calleri, Luciano e Nikao mto bem fisicamente e tecnicamente, pois são os jogadores com maior poder de fogo.
Precisamos que Pablo Maia e Wellington parem de oscilar e conseguiam jogar o melhor que eles podem em jogos críticos.
Precisamos de opção de velocidade confiável no ataque. Rigogni é bom, mas displicente. Marquinhos e promissor mas instável. Seria possível os 2 virarem opções de velocidade confiáveis qdo o time estiver sendo pressionado? Ainda não sei.
Na minha visão, precisamos de mais um zagueiro, portanto pensar em título na CB ou Brasileiro ainda é utopia, mas acho que avançaremos bem nas competições principalmente na sulamericana.
Realisticamente não da pra falar em título de Brasileirão e Copa do Brasil com esse time. Como vc enumerou, precisa que muita coisa dê certo junto, todas as constelações precisam se alinhar, e aí ainda os vários outros times favoritos, que tem elenco mais forte, precisam decepcionar tambem. Se tudo isso ocorrer aí consegue ser campeão, isso se o time não tropeçar de novo nas próprias pernas como em 2020.
Temos poucos jogadores que são realmente acima da média, a maioria do time e jogadores medianos, ou veterano refugo de outros times, ou garotos que não são realidade ainda, não estão firmados e oscilam muito. Fora que vários tem problemas físicos recorrentes (Sara que é um dos melhores meias tá fora até quase o fim da temporada).
Esperança de título essa temporada e a Copa Sul Americana, pq em teoria deve pegar times mais fracos no caminho até a final. Mesmo assim, não apostaria todas as fichas nisso. O nosso “título” esse ano será chegar o quanto antes aos 45 pontos pra não passar sufoco que nem ano passado.