O São Paulo encerrou na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, quinta, às 19h15 (de Brasília), no estádio Félix Capriles.
Gabriel Neves, que desfalcou o treinamento da última terça devido a um trauma no pé direito, voltou a trabalhar com o elenco nesta quarta-feira e pode reforçar a equipe no duelo com o Jorge Wilstermann.
Uma provável escalação do São Paulo tem Jandrei (Volpi); Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Welington (Reinaldo); Luan (Pablo Maia), Gabriel Sara, Nestor e Alisson; Rigoni e Luciano.
Nesta quarta-feira, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho de 11 contra 11, promovendo ajustes táticos e testando variações.
A delegação do São Paulo embarca nesta tarde para Cochabamba, em voo fretado.
Altitude
Depois de ter se livrado da altitude de Cusco (3400m) em sua estreia na Sul-Americana, já que o governo peruano mudou o local da partida contra o Ayacucho para a capital do Peru, Lima, o São Paulo desta vez terá de lidar com o jogo contra o Jorge Wilstermann a mais de 2500m acima do nível do mar.
Os efeitos da altitude são mais moderados em comparação com uma partida que aconteceria em Cusco, porém, os atletas do São Paulo certamente terão de superar algumas dificuldades impostas pelo ar rarefeito.
O São Paulo é o líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, com seis pontos, e pode ampliar sua vantagem na primeira colocação caso vença o Jorge Wilstermann, já que o Ayacucho foi derrotado pelo Everton na última terça e perdeu a chance de seguir perseguindo de perto o Tricolor na tabela.
Gazeta Esportiva

Jogo difícil , não a toa o São Paulo não vence na altitude a 20 anos , e mesmo o adversário não sendo muito qualificado a altitude acaba dificultando muito.
Uma vitória deixaria a classificação muito bem encaminhada , porém devido aos muitos jogos o ideal é mais uma vez rodar o elenco e dar minutos a jogadores que não estão tendo muitas oportunidades. Obviamente o nível cai , o entrosamento é quase nenhum e acaba tornando as coisas um pouco complicadas , mas espero que o time consiga superar todos esses obstáculos e traga mais uma vitória pra casa.
A pergunta continua valendo: o que o Alisson faz em campo? Como pode o treinador colocar uma criança pra jogar contra os grandes?
Eu queria um time totalmente reserva para este jogo.
Rogério decidiu que vai usar alguns titulares (aparentemente….).
Só espero, sinceramente, que não afete alguns jogadores importantes para o jogo contra o Santos, na segunda. Jogo difícil, aliás, e no qual temos obrigação de buscar os 3 pontos…
Contra o JW, um empate está booooom demais.
Depois teremos o Everton (que venceu Ayacucho) e por fim teremos os 2 últimos jogos em casa contra os piores do grupo…. Pra mim, estaremos classificados tendo feito de 13 a 14 pontos…
A questão é que da 2a fase em diante, aí sim, começam a aparecer algumas pedreiras…
Out of Topic:
Pintando outra final entre brasileiros e ingleses na Copa Interclubes da FIFA.
Mcity e Liverpool pintando como os finalistas.
Se as Peppas ganharem a Libertas de novo, poderão cumprir seu destino de ser derrotado por mais um inglês…
PS: Lamentavelmente as Peppas são favoritas nessa Libertadores…pois tenho 99% de certeza que o campeão será time brasileiro, de novo. Prefiro que seja o Galo, mas….
Hoje, fui questionado sobre isso por um palmeirense. Tb acho que o campeão da Libertadores será um brasileiro, lamentavelmente. Tb acho que será a Crefisa.
Precisa virar SAF, sim. Nem por causa do dinheiro injetado, mas pela certeza de que quem assumir assumirá para fazer dar certo e não para querer aparecer.
O Júlio cazares prometeu transparência, austeridade em relação aos gastos e conseguiu aumentar a dívida em mas de 100 milhões e o rigone gue ele falou que tinha custado 15 milhões e saiu por 22,600 é muita transparência kkkk
E vejam quanto Rigoni custou ao São Paulo:
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/04/27/balanco-financeiro-aponta-que-rigoni-custou-r-226-milhoes-ao-sao-paulo.ghtml
A bagatela de R$ 22 milhões.
A gestão é austera ?
Até guando o saopaulo vai continuar si apequenano nem libertadores agente disputa uma vergonha.
Altitude de “só” 2500 da para ganhar. Jogando com inteligência