A temporada das categorias de base do São Paulo começou de forma positiva. Os times Sub-15 e Sub-17 venceram o SC Brasil nesta sexta-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA de Cotia, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Sub-15 fez 8 a 0, gols de Saievicz (2), Thierry Henry (2), Polin, Pedrinho (2) e Enzo. Já o Sub-17 venceu por 3 a 2, gols de Newerton, Boer e Alves.

O time infantil e juvenil voltam a campo no próximo sábado, dia 23, para enfrentar o EC São Bernardo, no estádio Giglio Portugal Pichinin, pela segunda rodada do Paulista.

MAIS FOTOS DA PARTIDA

No primeiro jogo do dia, o time comandado pelo técnico Lucas Macorin não teve dificuldades para estrear dando um show. Logo aos 5 minutos, Saievicz abriu o placar, após cobrança de escanteio de Pedro Ferreira. Aos 10, Thierry Henry ampliou e aos 20 marcou mais um, em cobrança de pênalti. Fim do primeiro tempo e vitória por 3 a 0.

Na etapa final, Saievicz chutou de fora da área e marcou o quarto gol. Aos 9, Polin bateu cruzado e fez o quinto. Aos 21 e aos 25, Pedrinho marcou. E Enzo fechou o placar aos 35.

A escalação do time Sub-15 foi: JP; Igor, Igão, Henrique e Saievicz; Samuel (Enzo). Polin (Nicolas Bosshardt) e Pedro Ferreira (Carneiro); Takada (Cassio), Thierry Henry (Welber) e Lucca (Pedrinho). Técnico: Lucas Macorin

Já o Sub-17 teve o domínio da partida e conseguiu abrir o placar aos 21, com Newerton. Boer, aos 39, ampliou a vantagem, em cobrança de pênalti. Aos 42, o SC Brasil descontou, com um gol contra.

No segundo tempo, o SC Brasil chegou ao empate, mas o Tricolor mostrou sua força, soube voltar a ter o domínio da partida e com Alves, aos 36, marcou o gol que sacramentou a vitória do Tricolor. 

Andrey; Maik (Lucas Loss), Arthur Yan, Marcos Brito e Claudio; Paz (Alves), Iuri, Igor e Boer (Perroni); Newerton e Lucas Gabriel (Paulinho). Técnico: Menta

Site Oficial