
GAZETA ESPORTIVA
O jogo – São Paulo e Everton travaram um duelo bastante truncado nos primeiros minutos. O Tricolor só foi chegar com perigo aos 12, quando Arboleda completou de cabeça o cruzamento de Reinaldo, mas a bola desviou na defesa adversária e foi para fora. Depois, em nova falta cobrada pelo lateral-esquerdo, Juan foi quem não conseguiu chegar a tempo para estufar as redes após a bola passar por todo mundo na área.
O time comandado por Rogério Ceni tinha dificuldade de agredir o Everton com a bola rolando justamente pela postura do rival, que não dava espaço para os são-paulinos dominarem e pensarem jogadas. Restou ao São Paulo seguir apostando nas cobranças de falta de Reinaldo. Aos 30 minutos o lateral-esquerdo mandou para a área novamente, e Arboleda, após bate-rebate, ficou com a sobra para chutar firme, sem chances para o goleiro, abrindo o placar no Morumbi.
Precisando sair para o jogo em busca do empate, o Everton quase deixou tudo igual aos 35, quando Cuevas experimentou de muito longe, surpreendendo Tiago Volpi, que teve de se esticar todo para fazer a defesa. Mais tarde, o goleiro tricolor quase entregou ao decidir sair do gol para proteger a bola na linha de fundo, mas foi desarmado por Di Yorio, que bateu com endereço certo, mas Arboleda apareceu no meio do caminho para evitar o empate dos chilenos.
Segundo tempo
O São Paulo foi para o segundo tempo com mudanças. Rigoni entrou na vaga de Juan, enquanto Patrick substituiu Toró. O time de Rogério Ceni não foi agredido nos primeiros minutos da etapa complementar, mas também pouco incomodou os rivais chilenos, já que tinha a vantagem no placar.
Posteriormente, Gabriel Sara, que voltou a ser relacionado após nove jogos, entrou na vaga de Luan, e Rodrigo Nestor na de Luciano. Povoando mais o meio-campo, o São Paulo não só passou a correr ainda menos riscos com a nova formação como também, enfim, levou perigo ao Everton. Aos 23 minutos, Rodrigo Nestor ficou com a sobra na entrada da área após cruzamento de Patrick e pegou de primeira, sem deixar a bola cair, mas mandou à direita do goleiro adversário.
Na reta final, Calleri substituiu Reinaldo, deslocando Patrick para a lateral esquerda. Improvisado, um dos reforços do São Paulo para 2022 melhorou consideravelmente no jogo, mas foi Talles Costa quem fechou os trabalhos no Morumbi, marcando o segundo gol ao aproveitar a sobra do escanteio para pegar de primeira e estufar as redes.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 EVERTON-CHI
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Echavarría (Fifa-ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovski e Sebastian Raineri (ambos Fifa-ARG)Público: 30.307 torcedoresRenda: R$ 878.265,00
Gol: Arboleda, aos 30 do 1ºT, e Talles Costa, aos 42 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Arboleda, Igor Gomes, Talles Costa (São Paulo); Barroso, Oyarzún (Everton)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Calleri); Luan (Gabriel Sara), Talles Costa e Igor Gomes; Luciano (Nestor), Toró (Patrick) e Juan (Rigoni).
Técnico: Rogério Ceni.
EVERTON-CHI: De Paul; Felipe Campos, Barroso, Oyarzún e Ibacache; Sánchez, Berríos, Madrid (Matías Campo) e Echeverría; Di Yorio e Cuevas.
Técnico: Francisco Meneghini.
Apesar do Volpi, jogo tranquilo para o SPFC.
Gostei do Patrick
Jogo feio, mas 2×0 padrão e vitória tranquila! Time foi seguro apesar de Volpi, Miranda e Kingnaldo na linha defensiva. Se na construção de jogadas este time ainda está devendo, pelo menos nas bolas paradas estão cumprindo o combinado. E Arboleda ainda é o cara que faz a diferença nas jogadas aéreas.
Obs.¹: Arboleda, Luciano e Talles Costa têm condições de brigar no time titular. Luan, G.Sara e R.Nestor precisam de mais tempo.
Obs.²: Tô começando a perder a fé em Rigoni que não consegue se destacar nem contra times pequenos mais. Juan, da base, não tem vingado como 9 também.
Obs.³: Patrick foi surpreendentemente bem na lateral e ainda fez uma jogada bonita ali heim?! kkk Depois da jogada, teve a bola parada que resultou em gol e que ele ainda furou. kkk
Patrick com 20 cm de barriga tá jogando mais que o Reinaldo… pra mim Reinaldo e outro que tinha que tomar o pé na bunda e ser negociado ou pelo
menos liberado quando acabar o contrato no fim do ano. Não tá jogando bulhufas faz tempo e não é nada barato tb.
Lendo o comentário dele pensei o mesmo. Esta ai uma prova do porque o São Paulo não ganha nada a muito tempo. Jogadores como Reinaldo deveriam ser a prioridade da direção em se desfazer deles. Luciano eu não renovaria mais. Volpi tentava doar apenas pra que assumissem salários. Perguntaria pro River se tem interesse ainda no Rigone. Ao final de contrato do Mikão, Patrick, Igor Vinicius, Eder eu daria um tapinha nas costas e mostraria a rua de saída do CT.
Vão se livrando desses medianos. Se for gastar dinheiro ou altos salários, que seja em 3 a 5 jogadores com alto nível técnico, do contrario vão fazendo o que já esta dando certo, subindo jogadores da base, contratando jogadores com potencial e salário baixo. Volpi, Luciano, Reinaldo, Igor Vinicius, Miranda, Mikão, Patrick, Rigone, Eder devem ser responsáveis por uns 70% do valor total da folha. Imagina se livrando desses medianos e contratando apenas três jogadores nível Hulk, Nacho Fernández, Arrascaeta, Willian, Veiga, Lucas Moura só pra dar um exemplo de alguns. Se pagasse 1.5Mi por cada um, gastaria-se 4.5Mi, menos da metade do valor da folha. Com três jogadores assim, o time ganharia uma qualidade técnica altíssima, além de melhorar os jogadores da base que jogariam ao lado deles.
Volpi tá numa fase tenebrosa. Mesmo quando o time ganha e não sofre gol, ele falha e não passa confiança nenhuma. Se o adversário fosse capaz de causar algum tipo de preocupação (mal criou chances reais o jogo todo) era capaz de termos empatado ou perdido.
Tem que jogar na próxima o reserva (Thiago Couto, Young, sei lá). Qualquer um passa mais confiança que o Volpi, até um cone que pelo menos não treme quando a bola vai no gol
Piscina cheia, DM vazio, noite tranquila de vitória monótona.
Dadas as condições financeiras sinto que ñ tem como estar melhor pra domingo. É possível vencermos lá.
Flamídia é nosso freguês. O normal é o filho apanhar. Mas o São Paulo tem que jogar bem.
Volpi, Reinaldo e Igor Vinícius, tentar achar um trouxa pra aceitar alguma troca, se não der, é colocar pra treinar em horário alternativo e rescindir, como teve que ser com Pablo e Vitor Bueno. Esses caras contaminam o time, e estão acomodados com o fracasso. Tem que sumir pra ontem com esses caras das dependências do clube
Concordo em gênero, numero e grau.
Notas : Volpi 5, fez uma ótima defesa mas quase entrega depois
Igor Vinicius : apoiou razoavelmente be, nota 6
Arbolenda: seguro, dominador, perfeito, 9.5
Miranda: esteve bem na maior parte do jogo, Nota 7.5
Kingnaldo: Muito bem no apoio, Nota 8.5
Luan: totalmente fora de ritmo e de forma física, nota: 5
Igor Gomes: como volante foi bem, nota 6.5
Tales: esteve muito inseguro, mas fez golaço, nota:6.5
Juan: muito mal, péssimo, nota 2
Toró: jogador de segundo tempo, nota 4
Rigoni: nota 6
Patrick: nota 7
Luciano: nota 6.5
Nestor, Sara e Calleri entraram sem tempo de mostrae mais, sem nota
Juiz: péssimo, não deu várias faltas para o SPFC e deu todas para o Everton, nota 0
vc foi generoso com o Volpi, mas no resto, concordo, irmao!
Era obrigação vencer, nem que fosse aos trancos e barrancos.
E, mesmo que aos trancos e barrancos, nos classificaremos na chave.
Eu acredito.
Na próxima fase, serão outros 500.
Mas por hora, estão fazendo o suficiente pra classificar.
A próxima vítima (será?) nós espera domingo…
Rssss…
A ver….
Excelente resultado que é que verdadeiramente importa , não tem como esperar desempenho de um time reserva que nunca tinha jogado junto. Que o time consiga se manter vencendo na Sul Americana mesmo utilizando os reservas , dessa forma conseguiremos alcançar o objetivo que é a classificação e por outro lado estaremos poupando os titulares para o Brasileirão e Copa do Brasil.
Como assim, nunca jogaram juntos ??
Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda, Reinaldo, Luan, Igor Gomes e Luciano, começaram a partida.
Só aqui, 8 jogadores que “ até ontem” eram a base do time considerado titular.
Como nunca jogaram juntos ? Oi ??
Sobre Reinaldo e Volpi, rezo para sairem todos os dias.
Como time essa escalação nunca tinha sido utilizada , e a nível de futebol profissional isso faz sim diferença e não vejo como cobrar desempenho , cobrar conjunto e nem entrosamento. Fico satisfeito pelo resultado positivo e na torcida para que esse time alternativo continue a vencer e que possa classificar o clube para a próxima fase.
Vários desses chegaram ou subiram esse ano…
Mas enfim, o trabalho do técnico ficou claro nas jogadas de bola parada que definiram o jogo. Melhor entrosamento vem com o tempo.
Eram a base do time do Crespo , tá explicado porque levaram 10 rodadas pra ganhar o primeiro jogo no Brasileirão do ano passado.
Coisas que eu acho que acho:
Eu avisei que ia ter show do peppatrik hoje;
Que jogo ruim do assistir. Um dos piores que vi na minha vida no campo;
O time que já era vizinho, ficou ainda pior com as mudanças exdrúxulas;
Morumbi sem chuva, ou pelo menos uma garoa, não é o Morumbi;
O Morumbi com 30 mil pessoas ainda parece que tá vazio, de tão grande que é;
Juan, Reinaldo e toró hoje mereciam apanhar de acato morto até o gato miar…
Rsrs
Mais uma coisa que eu acho:
Escrever com a van chacoalhando não dá certo;
Sai tudo errado..
Dentro do futebol de hoje dos times da Sul Americana e também no país, a pesar do São Paulo poder jogar melhor do que o futebol mostrado,eu ainda comemoro a vitória.Não quero criticar,porque seria muito injusto da minha parte depois de um jeito ou outro,conseguirem a vitória.Foi um jogo que se tornou difícil,mais venceram;não são todos os jogadores que eu gostaria de ver jogando,mais venceram;não é uma verdadeira seleção, mais venceram;e enquanto tiverem conseguindo resultados satisfatório como é que eu vou encontrar um jeito de criticar:–respeito todos que criticam,mais só estou dizendo de mim.Vamos ver até onde chegaremos;não me iludo de ganharmos todas,e nem de apresentarem um futebol “ala Garrincha”,mais na altura que estamos dentro de nossa realidade,já fico muito feliz simplesmente só com a vitória.
O São Paulo hoje jogou pro gasto, mas foi suficiente para vencer e assim manter a primeira colocação isolada do grupo, no domingo o time vai ter um jogo difícil contra um grande adversário e aí vamos ver como o time se comporta fora de casa principalmente contra um dos favoritos ao título, que não está bem mas tem um grande time e na minha visão na Copa do Brasil o Tricolor vai ter que tomar muito cuidado pois, o Juventude é perigoso e tem tradição nessa competição.
Era o Everton ou era o Boca que estava no campo, rs?
Se fosse o Boca e a gente entrasse com esse time que jogou, pode ter certeza que o resultado seria outro.
Na verdade eu me referi ao uniforme do adversário
Futebol a nível dos jogadores que temos no elenco, mais importante é a vitoria , futebol é resultado, tudo fluindo super bem, rodando elenco, e vai forte para domingo.
Feliz por um aspecto, temos dois times um titular e um reserva , e o reserva era o titular do ano passado e continua jogando do mesmo jeito. Mais melhoramos muito com relação ao ano passado, estamos nos dando ao luxo de jogar uma competição com os reservas, antes com o time titular era sofrimento contra o 15 de Piracicaba da Paraíba.
Outra coisa, aguardando uma derrota para termos mais interação, poucas mensagens!!
Jegiel concordo tem muito mais mensagens quando o time perdeu,enfim cada um é cada um.E respeito os que envia mensagens só derrota,mais como eu disse cada um é cada um.
Desculpa,eu quis dizerJesiel kkkkk