O São Paulo ganhou um respiro financeiro com a venda de Tchê Tchê para o Botafogo. A diretoria tricolor vivia uma certa indefinição em relação ao futuro do volante, já que o Atlético-MG, que havia o contrato por empréstimo, preferiu não exercer a opção de compra prevista no contrato. Mas, agora a alta cúpula são-paulina resolveu o problema e poderá usar a quantia recebida para quitar antigas pendências.
Uma das prioridades da diretoria é quitar a dívida com o elenco em relação aos salários que foram suspensos com o inicio da pandemia de covid-19. À época, a antiga gestão acordou com o grupo que ressarciria posteriormente o valor que estava cortando dos vencimentos dos atletas, mas o problema acabou ficando para o sucessor do ex-presidente Leco.
Além de ter de ressarcir o corte salarial aos atletas que integravam o elenco do São Paulo na temporada de 2020, o clube possui outras pendências, como as rescisões de Daniel Alves e Hernanes, por exemplo.
O Tricolor também tem de pagar pela compra de Emiliano Rigoni, além de lidar com o aumento salarial de Jonathan Calleri, que no ano passado tinha vencimentos simbólicos devido à dificuldade financeira do clube.
Gazeta Esportiva

Assim como Pablo, Volpi, VB, o dinheiro já está perdido e o que dá pra fazer é minimizar o estrago. Resta saber se o Botafogo vai pagar esse dinheiro.
Vendeu por quanto, já foi confirmado isso? Matéria ta incompleta.
Aos poucos, só faltam Miranda e Tiago Volpi, improdutiveis!
Resposta de Luiz Carlos Quartarollo a Daniel Alves no twitter:
“Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que merda” é uma das frases de Daniel Alves para explicar seu fracasso no São Paulo. Meu caro, Daniel, você foi uma MERDA jogando no tricolor. As moscas se banquetearam com suas atuações. (SEGUE)
Você é dos piores Camisas 10 da história do clube. Se eu fosse você tiraria o São Paulo do currículo. Você não jogou aqui. Respeite o São Paulo e se respeite. Você é um grande lateral da história do futebol, mas no São Paulo você foi uma MERDA. As moscas adoraram. Pronto, falei
É um merda que não respeitou a instituição. E ainda tem aquela história mal contada da panela que perdeu o Brasileirão.
600 mil por mês?! Caramba chegou ganhando salário de astro.
Diretoria passada fez altas apostas e acertou muito pouco. Na época da sua vinda fiquei animado. Mas acho que o investimento foi muito alto. Cadê o scout?
No caso, o scout foi o Cuca. Foi ele que exigiu o Tche Tche para resolver o problema da saída de bola da defesa que era muito sério na época.
Scout não define salário.
E o Tchê Tchê veio da Europa, dificilmente um jogador de lá vai vir com salário de 200, 300k, ainda mais que nossa moeda vale menos de 1/5 do euro.
Porém nesse caso, da pra agradecer ao Cuca em conjunto com a direção passada…
Quero saber se o Botafogo pagou antecipado.
Leco e Raí ou são muito vivos e lesaram o clube para seu benefício ou muito incompetentes e otários que se deixaram enganar por empresários. Em ambos casos, deveriam ser expulsados do clube. O pássaro é um fantoche de algum empresário. O clube vai precisar de vários anos e mais competencia para sair dessa crise financeira.
O Leco é incompetente, o Raí tem jeito de ser otário mesmo e o Pássaro é um oportunista egocêntrico. Acho que no conselho do SPFC há um potencial enorme pra outro Leco que conseguiria montar uma diretoria com outro Raí e outro Pássaro. Uma pena o estatuto não ter um mecanismo pra controlar estupidez.
tenho a mesma leitura!
O Roberto Natel, neto dele?
Na verdade eu não acredito que sejam incompetentes ou otários. Acredito na outra hipótese, infelizmente
Na ânsia de ganhar títulos e sair da fila, o que as diretorias e comissões técnicas fizeram? Indicaram e contrataram jogadores bem meia bocas ou descompromissados com o futebol, pagando alto valores e salários incompatíveis com a realidade do clube.
Desde do terceiro mandato do JJ, passando por Aidar e finalmente chegando ao fundo do poço com o Leco tivemos cada contratação equivocada e que não deram em nada.
Prejuízo enorme…
Contratação e sempre um risco… o nome do Tchê Tchê por exemplo quando chegou a maioria gostou, pq tinha características que faltavam ao time na época e tinha jogado bem nas porcas. Até que fazia sentido – apesar de ser muito caro. Se tivesse ficado no time e estivesse jogando bem ninguém ia reclamar que foi caro.
O problema é que contratação sempre tem risco – essa deu ruim, como a maior parte das contratações da era Leco que errou muito mais que acertou, acertos mesmo eforam bem poucos como Arboleda e Luciano. E trazia muito jogador caro, acabado mas conhecido, para calar a boca da torcida depois de cada humilhação (Pato, Hernanes, Dani Alves, etc).
No fim das contas vale o que o cara joga ou deixa de jogar.
Se o Pablo custasse 40 milhões e tivesse o desempenho de um Luis Fabiano (nos bons tempos) ou de um França da vida, talvez o pessoal não ficaria tão insatisfeito.
Se forem fazer as contas o valor da saída do Tchê Tchê (5 milhões) sai por volta do que ele tinha para receber até o fim do contrato. Foi praticamente uma rescisão do contrato com o São Paulo. Ou o Botafogo assumindo a dívida restante que o São Paulo teria com o jogador até o final de seu contrato.
Não entendi!
Na verdade, além de deixar de gastar com os salários, ainda ganhou mais 5 milhas.
No fim das contas, o negócio ficou bom p todos: o Botafogo que pagou preço justo por um bom jogador e o sp que recuperou e economizou dinheiro.
Vendeu por quanto?se tem o mistério, tem a impressão que foi por miséria.
A venda do Tchê ao Quadrado vai dar uma aliviada agora, mas tomara que esse fôlego financeiro ajude a manter as contas com os jogadores que aqui estão em ordem, e não que deem a louca de contratar algum medalhão decadente pra calar a boca da torcida!!!
Que toda a celeuma com o Lateral-Mosca tenha nos ensinado alguma coisa…