Jonathan Calleri vive um momento mágico em 2022. Neste ano, o camisa 9 tricolor tem sua melhor média de gols por minutos jogados com a camisa do São Paulo, superando até mesmo a de 2016, quando em apenas seis meses se transformou no maior xodó da torcida ao levar o Tricolor até a semifinal da Libertadores.

Neste ano, Calleri ostenta uma média de um gol a cada 102 minutos em campo. São 11 gols em 17 jogos, além de uma assistência, mas em alguns deles não atuou do início ao fim.

No ano passado, quando voltou para o São Paulo e não teve a oportunidade de fazer pré-temporada, mesmo sem jogar oficialmente por quase cinco meses, o atacante argentino ostentou uma média de um gol a cada 174 minutos com a camisa tricolor.

Já em 2016, outro ano mágico para sua carreira, Jonathan Calleri contou com uma média de um gol a cada 149 minutos em campo pelo São Paulo.

Curiosamente, dos 11 gols marcados por Calleri na atual temporada, em dez deles ele precisou de apenas um toque na bola para estufar as redes, se reafirmando como aquele centroavante clássico, que está em falta no futebol brasileiro.

A tendência é que Jonathan Calleri seja poupado na próxima quinta-feira, contra o Everton, do Chile, pela Sul-Americana, uma vez que no domingo seguinte o time comandado por Rogério Ceni terá o duríssimo duelo com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva