André Anderson foi oficializado como novo reforço do São Paulo nesta segunda-feira e já deu suas primeiras palavras como atleta tricolor. O meia-atacante não escondeu a enorme satisfação de defender um dos maiores clubes do Brasil e se mostrou cheio de expectativa para sentir a atmosfera do Morumbi lotado.

Revelado pelo Santos, André Anderson se transferiu para a Lazio ainda muito jovem. O atleta de 22 anos pertence a Lazio e coleciona convocações para a seleção de base italiana. Com o São Paulo, assinou contrato de empréstimo válido até junho de 2023, com opção de compra fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,3 milhões).

“Já estou aqui no CT da Barra Funda. Momento mágico na minha vida. Contente, feliz e ansioso pra ver o Morumbi lotado e dar muita alegria para essa torcida”, disse André Anderson.

E se engana quem pensa que a história de André Anderson com o São Paulo começou agora. Anos atrás, o jogador chegou a ser aprovado em um teste no Tricolor, mas pelo fato de sua família residir em Santos, sua ida para Cotia acabou se tornando inviável.

“Quando eu era criança, fui aprovado após testes em Cotia. Mas, a minha família morava em Santos e não consegui ficar. Naquela época, mesmo jovem, senti a atmosfera do São Paulo. E isso me impressionou bastante”, recordou.

Vale lembrar que André Anderson poderá atuar na Copa Sul-Americana apenas se o São Paulo se classificar em sua chave. Prazo para inscrição de atletas para a fase de grupos do torneio já foi encerrado.

Há a expectativa de André Anderson ficar à disposição de Rogério Ceni para o duelo do próximo domingo, com o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Com uma semana toda pela frente para regularizar a situação do jogador, o São Paulo provavelmente não deverá ter qualquer problema para relacioná-lo.

Gazeta Esportiva