Daniel Alves foi novamente bastante polêmico ao falar sobre seu período no São Paulo. O jogador retornou ao futebol brasileiro em 2019 para atuar pelo seu clube do coração, mas após alguns meses as coisas não saíram como imaginando, o fazendo rescindir o contrato e se tornar um dos maiores desafetos da torcida tricolor.

“Fui vivendo várias fases no São Paulo, que foram me desacreditando que valeria a pena estar no clube. Tomei a decisão de ir para o São Paulo para realizar um sonho e pensando que poderíamos construir alguma coisa juntos”, disse Daniel Alves no documentário Dani Crazy Dream, da Fifa+, nova plataforma de streaming da entidade máxima do futebol mundial.

“Planejamos isso, mas começou a falhar a estratégia que tinha me convencido a vir. Eu cheguei ao meu limite, entendeu? Essa é a areal, cheguei ao meu limite”, prosseguiu o ex-camisa 10 são-paulino.

Sem condições de arcar com o salário acordado com o jogador, o São Paulo passou a acumular dívidas com Daniel Alves. Um dos momentos mais tensos da relação entre clube e atleta aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando, em entrevista, alfinetou o Tricolor logo após a conquista da medalha de ouro ao ser questionado se havia abandonado o time, que à época disputava as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

“As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falhou com o São Paulo”, disse Daniel Alves à época.

E foi justamente durante a disputa das Olimpíadas que o lateral-direito começou a cogitar sua saída do São Paulo, já que, além de não receber o que havia sido estipulado no contrato, vinha colecionando fortes críticas de boa parte da torcida.

“Comecei a pensar muito se nos estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos em lugares diferentes, você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. Aí você fala: ‘Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que m****’”, completou Daniel Alves.

Após voltar de Tóquio, o lateral-direito ainda participou das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, do jogo contra o Sport, pelo Brasileirão, e da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.

Gazeta Esportiva