Ceni falou da importância de lagar no Nacional com três pontos, principalmente após uma derrota na final do Estadual e a má campanha do time na última temporada. Em 2021, a equipe só foi vencer a sua primeira partida no Brasileirão na 10ª rodada.

“Lamento muito a perda do Paulista, mas não posso ficar remoendo isso. É um recomeço agora. Fizemos um reprogramação. É melhor ter uma vitória na primeira rodada do que esperar a 10ª para que ela comece. Não queremos um Brasileiro nem próximo do que foi o do ano passado, queremos levar o São Paulo a algo que ele mereça disputar em 2023”, analisou.

Ceni, aliás, fez uma programação especial para que os seus principais jogadores estivessem aptos fisicamente para esta noite. Na última quinta-feira, ele mandou a campo um time alternativo para a enfrentar o Ayacucho, na estreia da Copa Sul-Americana, em Lima.

“Resolvemos arriscar essa semana não levando esses jogadores pois entendemos que seria muito pouco tempo de recuperação. Eles ganham energia treinado aqui. Essa semana vamos analisar como vamos fazer com o jogo do Everton. Temos jogos quinta, domingo, quarta e sábado. Vamos estudar como vamos fazer, não há time que jogue com os mesmo jogadores quatro jogos em nove dias. Além disso, temos muitas viagens. Vamos ter que pensar como fazer”, comentou.

O São Paulo volta a campo agora na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Everton, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)