O São Paulo não terá descanso nem tempo de preparação e aguarda um mês movimentado nos próximos 30 dias em seu calendário. A equipe comandada por Rogério Ceni terá dez partidas durante este período, sendo apenas quatro deles no Morumbi. Uma sequência que vai desafiar o elenco são-paulino.

Entre 10 de abril e 11 de maio, o São Paulo vai se dividir entre três competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Serão quatro estados a serem percorridos, além de dois países. Tudo começa já neste domingo (10), contra o Athletico Paranaense, em casa. Na sequência, encara o Everton, do Chile, pela Sul-Americana, também no Morumbi. Depois disso, a equipe embala uma sequência de quatro partidas longe de seus domínios.

O Tricolor Paulista encara o Flamengo, no Rio de Janeiro; depois vai para Caxias do Sul enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil. As viagens seguem para os jogos diante de Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão e Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Sul-Americana, em um espaço de uma semana.

A equipe ainda volta ao Morumbi para o jogar o clássico contra o Santos, pelo Brasileiro, depois vai ao Chile enfrentar o Everton, pela Sula. A viagem prossegue com um embate contra o Fortaleza, fora de casa, e finaliza contra o Juventude, em casa, decidindo uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Diante deste cenário, Rogério Ceni alertou que precisará de praticamente todo o elenco para ter desempenho e resultados neste mês de dez partidas por três torneios diferentes.

“Temos um jogo difícil contra o Athletico. Depois temos o Flamengo, Everton. Toda quarta e domingo teremos jogo. Precisamos de um grupo grande”, disse o treinador, que já não conta com Rodrigo Nestor e Gabriel Sara.

Jogada10