O recorde de público e renda do Campeonato Paulista sem restrições desde o começo da pandemia de Covid-19 é do São Paulo. Ele foi estabelecida na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no jogo de ida da final do estadual, no Morumbi.
Mais de 60 mil pessoas (60.383), estiveram na casa são-paulina e deram um show a parte, com luzes cantoria e homenagens para o treinador e ídolo Rogério Ceni. A renda também foi a maior do Paulistão desta temporada: R$ 5.505.315,00.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre a noite especial que a torcida do São Paulo proporcionou, relembrando até mesmo dos seus tempos de jogador.
– Me deu saudade das noites de quarta-feira, seja de Brasileiro, Libertadores, Paulista, mas a atmosfera que cerca esse estádio é linda demais. Mais de 60 mil pessoas no Morumbi não tem preço. Falei para eles (jogadores) que quando subissem, olhassem bem a arquibancada. Um cara que sobe com 60 mil pessoas aqui se torna um ser-humano diferente, porque é curto, passa rápido – disse Ceni, na entrevista coletiva.
Se contarmos o clássico contra o Corinthians, pela semifinal, que teve um público de mais de 54 mil pessoas, foram pouco mais de 114 mil pessoas em dois jogos no Morumbi.
Lance!

Alguém sabe se a renda dos classicos com torcida única é dividida ou se o total fica com o mandante?
Dividida.
Neste caso, não foi.
Contra o Corinthians, foi.
Sendo assim, a renda final ja da pra pagar as parcelas desse mes do acordo com Daniel Alves, Pablo e Vitor Bueno…
Haja reconstrução…
Seja sócio torcedor e ajude também.
Mostra mais uma vez que a torcida não está muito preocupada que o SPFC tenha um time de craques, muito menos quer sair de casa pra aplaudir caras como Daniel Alves, “o colonizador”. Torcedor quer um time que se mata em campo, que mostra evolução. Ganhando ou perdendo esse paulista eu tenho certeza que o time será abraçado pela torcida pq mostrou uma superação que há muito tempo eu não via. Saiu de Z2 pra fazer uma final do paulista metendo 3×1 no primeiro jogo contra o atual bicampeão da libertadores e time mais insuportável das Américas. O que vier é lucro.
É impressão minha, ou estou lendo em vários lugares essa coisa de “mesmo que não ganhe, o time está evoluindo e etc e etc”. Tudo bem, mas eu quero ganhar o título, e perder o campeonato depois de construir uma vantagem de dois gols e jogando muito no Morumbi, dependendo de como seria, é um tanto complicado, prefiro manter o otimismo pelo título e, consequentemente, o bicampeonato!!!!
Acho que entra muito pelo histórico do Palmeiras, de ser bicampeão da libertadores, e um time difícil de ser batido.
Entretanto, estamos em uma evolução, e a não ser que o Palmeiras ache um gol muito cedo ou o time entre desligado, acho muito difícil eles conseguirem fazer os dois gols e não tomarem nenhum… Temos totais condições de sermos campeões, principalmente se entrar com a vontade dos últimos jogos.
O resultado do primeiro jogo foi muito bom pra nós, o SP agora tem a vantagem, mas o time do Palmeiras é forte, experiente e tem qualidade.
Pode muito bem ganhar de 2 a 0 e levar pros penais, não seria um resultado absurdo. Último jogo decisivo lá no chiqueirão nós perdemos de 3 a 0. Tem que respeitar e jogar com toda a seriedade e concentração se quiser levar.
Perdemos também porque entramos naquela partida com a obrigação de fazer gol, pois o 0x0 classificava eles.
Desta vez, temos uma gordurinha pra queimar.
Joãozinho, vou falar da minha parte porque sempre digo “mesmo que não ganhe”.
Se não ganhar o título agora mas jogar com raça e organização como está jogando durante 2 anos, vai faturar outros títulos.
E isso é o que importa.
Mas, em contrapartida, se ganhar o título jogando mole como foi nos últimos 10 anos, vai ser o único como foi de 2012 ate 2021.
Os resultados importam, mas ao mesmo passo que a gente não pode ser passador de pano que não importa completamente com o resultado, por outro lado acho que a gente não pode ser também 100% resultadista.
O time do Diniz passou perto de ganhar um Brasileiro, mas não jogava futebol competitivo, e tanto no fim do campeonato quanto no decorrer da carreira, ficou provado que seria mais sorte que competência.
Por isso que eu digo, o time do Ceni pode não ganhar esse paulista, mas está jogando um futebol competitivo, como o do Crespo que foi campeão ano passado, então independente de ganhar ou perder amanhã, eventualmente esses caras serão campeões.
Isso valia pra outros que passaram aqui como Muricy, Bauza, Osório, etc
Espero que com esse dinheiro que paguem os jogadores para não termos problemas futuros!
Isso não paga um mês da nossa folha de pagamentos do futebol, quem dirá os vários meses que tem de atrasados…
Lembrando que este valor é a receita bruta.
O que entra nos cofres do São Paulo, é menos.
A receita dos jogos sempre é do clube mandante, respondendo a pergunta acima.
Não, nas semifinais, quando houve apenas um jogo, a renda foi dividida. Quando há dois jogos, sim.
Eu estava em dúvida se estava confundindo informações, por isso perguntei…
De toda forma parabéns a nossa torcida, é uma baita receita na Semi de um Paulista!
Que essa diretoria aproveite essas receitas com responsabilidade e competência pra nos tirar dessa draga financeira
Esse patrimônio e essa torcida sempre são meus argumentos de que NUNCA podem nos comparar as portuguesas, bragantinos e outros clubes.
Mostrando futebol competitivo e estando na parte de cima da tabela, todos os jogos no morumbi terão mais de 50mil em fins de semana e mais de 40mil nos meios de semana.
E basta mostrar vontade que torcedor volta a lotar o estádio.
è só ter times competitivos que o dinheiro volta a entrar, seja na renda, no patrocinio, no mkt, vendas de jogadores ou premios! iato é tao basico, mas os lecos da vida preferiam negocios estranhos!