O crescimento de produção do São Paulo ao longo do ano, que fez com que o time conseguisse chegar à final do Campeonato Paulista, passa muito pelos garotos das categorias de base, que passaram a ganhar chances com o técnico Rogério Ceni. Uma dessas crias do CT de Cotia é o lateral-esquerdo Welington, de 21 anos, que no último domingo foi titular e fez um golaço na semifinal contra o Corinthians.
A imprensa e os torcedores tricolores têm exaltado muito as atuações dos meios-campistas Rodrigo Nestor e Pablo Maia, mas é Welington que pode ser decisivo nesta quarta-feira contra o Palmeiras, pela primeira partida da decisão do Paulistão, caso Ceni dê mais uma oportunidade no time titular a ele no lugar do experiente Reinaldo.
Além da importância ofensiva, Welington foi muito bem defensivamente na semifinal e praticamente anulou o meia Willian, um dos principais jogadores corintianos e que pouquíssimo criou pelo lado direito do ataque. Contra o Palmeiras, ele poderá ter pela frente o atacante Dudu, que tem se destacado no rival alviverde.
“É o sonho de todo menino de Cotia, sempre sonhei em atuar no Morumbi lotado. Sair aplaudido e gritando meu nome, isso foi um sonho realizado. Agora vamos mudar o foco para o Palmeiras. A equipe deles é uma grande equipe, precisamos respeitar. Vamos ver dentro de campo como vai ser”, disse Welington depois da vitória contra o Corinthians.
Gazeta Esportiva

Muito promissor.
Acho muito parecido com o Elivélton, pela forma física e pela forma que vai pra cima dos defensores.
Curiosamente, Elivélton, que começou sua carreira como atacante, também acabou jogando na lateral esquerda.
Wélington pode chegar a seleção, se tiver cabeça.
A ver.
Gosto deste jogador. Custo a entender pq RC voltou com Reinaldo após Crespo constatar que o jovem da base e bem superior. Vai entender.
E fácil entender por que ficou de fora, tinha dificuldades nós fundamentos básicos da profissão, o treinador passou a treina-lo nós fundamentos depois de uma bronca e assim que melhorou nós fundamentos foi colocado no time
Concordo. O mesmo se vê com Marquinhos e outros atletas jovens, sem muita firulagem tática são cobrados pelos fundamentos, passe, drible, etc., e estão evoluindo bastante.
Isto é uma informação ou você acha que aconteceu dessa forma ?
Daqui a pouco vem o botafogo, um jogo de camisa usado e 2 tubaina pelo Wellington
Agora lembrei de quando o Botafogo adquiriu o Beto do Dom Bosco de Cuiabá ( em 1993), por 50 pareceres de chuteiras.
*50 pares