O lateral-direito Rafinha enalteceu nesta terça-feira, durante a entrevista coletiva de promoção da final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras, o trabalho do técnico Rogério Ceni no Tricolor. Para o experiente jogador, o comandante fez muito bem ao rodar o elenco neste início de temporada.

“Muitos jogadores chegaram no início do ano, precisamos de um tempo de adaptação. Arrancamos mal (no Paulistão), tivemos problemas com a covid, mas depois melhoramos. Ganhamos no coletivo. Todos jogam”, afirmou Rafinha.

“O Rogério (Ceni) fez muito bem ao rodar o elenco. Todos que entraram jogaram bem”, prosseguiu o lateral-direito, lembrando que o treinador utilizou 16 escalações diferentes nos 16 jogos da temporada – contando também a Copa do Brasil, que o time tricolor se classificou à terceira fase.

O primeiro jogo da decisão acontecerá nesta quarta-feira, às 21h40, no estádio do Morumbi. A volta está prevista para domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Em caso de igualdade no número de pontos e saldo de gols – não há o gol fora de casa como desempate -, o título será decidido na disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva