O técnico Rogério Ceni pode conseguir uma marca pessoal importante caso o São Paulo vença o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. O treinador alcançou sua quinta decisão seguida de Estadual na carreira e está em busca do seu quarto título consecutivo.

Esse tópico foi levantado na entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Corinthians, no Morumbi. “Fico feliz (com a marca). 2018, 2019 e 20  foram com o Fortaleza; 2021 com o Flamengo e agora com o nosso querido Tricolor. Esse ano contra o Palmeiras, ano passado contra o Fluminense e nos outros anos contra o Ceará, ou seja, todos jogos grandes, clássicos, cada um em seu estado. Perdemos a primeira e ganhamos as outras três. Sei que vai ser um jogo bem difícil, mas fico muito feliz em ver o São Paulo com 53 mil pessoas hoje, numa festa lindíssima. Como é prazeroso ver o torcedor no estádio e poder retribuir. Foi um time que representou, e contamos com a participação deles quarta-feira. Eles podem fazer muita diferença, podem ser nosso combustível contra o Palmeiras”, disse o treinador.

Em 2018, o Fortaleza de Rogério Ceni foi vice para o Ceará, com duas derrotas por 2 a 1 nos jogos finais. Já em 2019, o Leão do Pici deu o troco e foi campeão estadual com duas vitórias, por 2 a 1 e 1 a 0.

No ano seguinte, o Fortaleza voltou a conseguir o troféu batendo o rival por 2 a 1 e 1 a 0. Em 2021, dessa vez comandando o Flamengo, Ceni conseguiu o título estadual em cima do Fluminense. A ida terminou empatada em 1 a 1, mas na volta o Rubro-Negro venceu por 3 a 1.

Agora, Ceni tenta seu primeiro título oficial pelo São Paulo, clube em que fez história como jogador. O primeiro jogo contra o Palmeiras será nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília), no Morumbi. A volta tem data marcada para o próximo domingo, no Allianz Parque, às 16 horas.

Gazeta Esportiva