Ney Franco, técnico campeão da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo, falou sobre o desempenho da equipe no Campeonato Paulista de 2022. Finalista após vencer o rival Corinthians nas semis, o Tricolor, segundo Ney, reúne condições para brigar pelo título com o embalado Palmeiras de Abel Ferreira.

”O São Paulo chega na final contra o Palmeiras e, mesmo todo mundo colocando com o Palmeiras como grande favorito, o São Paulo vai fazer um jogo de igual pra igual. Não tem favorito”, opinou o técnico em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Na visão de Ney Franco, o São Paulo é uma equipe que foi resolvendo seus problemas durante a disputa do Paulistão e hoje é um time consistente, muito pelo trabalho de Rogério Ceni. Enquanto isso, o Palmeiras vem mais consolidado.

”Chegam à final duas equipes com muito merecimento. O Palmeiras, pelo que fez durante a competição toda. Os números do Palmeiras são impressionantes. E o São Paulo, uma equipe que se construiu dentro da competição. Alguns jogadores chegando, jogadores chegando da base. A equipe teve alguns problemas de ajuste no início, mas, aos poucos, foi acertando. Dois jogos de virada no finalzinho e, agora, já fez as quartas de final e uma semifinal com muita consistência. O último jogo do São Paulo e esse jogo contra o Corinthians foram de uma equipe que, por estar jogando em casa e, principalmente, pelo trabalho do treinador, chega à  final com muito mais consistência”, disse.

”O São Paulo mostrou que mereceu estar na final pelo que aconteceu dentro da partida. A gente vê a questão da base. Ele (Rogério Ceni) se ajustando à equipe e lançando alguns jogadores da base. Porque os clubes grandes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, se investem na base, com um treinador que aposta neste tipo de jogador, dá o retorno técnico para o futuro”, encerrou Ney Franco.

São Paulo e Palmeiras se enfrentarão pela final do Campeonato Paulista em partidas de ida e volta. A primeira da decisão deve ser confirmada para a noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

Gazeta Esportiva