O atacante Jonathan Calleri falou nesta segunda-feira sobre a classificação do São Paulo para a decisão do Campeonato Paulista. O argentino destacou, especialmente, a superioridade física e tática do Tricolor Paulista na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, no Morumbi.

“A partida foi jogada como se devia, a gente pressionava toda vez que perdíamos a bola. Sabíamos que fisicamente poderíamos fazer um jogo importante. Realmente, em qualidade eles são muito melhores, com Renato, Paulinho, Willian, Róger… jogadores muito técnicos. Mas nós queríamos ir à final. Fisicamente fomos muito, muito superiores”, disse Calleri à Band.

O atacante aproveitou e exaltou as leituras táticas feitas por Rogério Ceni. O São Paulo foi superior durante os 90 minutos e conseguiu anular o jogo do Timão.

“Já falei muito disso, mas ele (Ceni) é o cara do São Paulo. Ídolo máximo do clube, o que ele fala é palavra santa. Tudo que ele faz pelo clube, o que ele trabalha para nós, para dar o melhor. Isso é fundamental. No primeiro jogo que ganhamos com ele no Morumbi, ele não nos conhecia tanto. Mas no segundo, terceiro, taticamente foi uma partida incrível. O mundo dá muitas voltas, mas ele olhou o jogo e nos falou como aconteceria. No segundo jogo, ele nos passou o que aconteceria e aconteceu. E dessa vez foi assim novamente. Mudamos a forma de fazer pressão, pressionamos no primeiro tempo, puxamos Renato, Paulinho, os laterais puxaram os pontas…. A partida, taticamente, foi excelente. Mais uma vez, taticamente e fisicamente acho que foi uma das melhores partidas do São Paulo e com o Rogério”, complementou Calleri, que deu assistência para o gol de Alisson.

Agora, o São Paulo enfrenta o Palmeiras na grande decisão do Estadual. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília), no Morumbi.

Veja outros trechos da entrevista com Calleri:

Rodízio do São Paulo

“Bom, o rodízio… todo mundo quer jogar, mas não adianta jogar 90 minutos a cada três dias. Cada um tem que fazer seu melhor, eu sou egoísta e quero jogar sempre, mas tenho que entender que é um grupo. O grupo vai ser campeão, não o Calleri. O rodízio foi bem feito, sempre um quer jogar, mas estamos todos prontos para a final. Quase não tem gente machucada, por isso o rodízio foi bem feito.”

Críticas a Igor Gomes

“Ele é um cara muito trabalhador, não fala nada, mas tá sempre correndo pela equipe. É o que mais gosto dele. Ele faz muito o jogo do time, trabalha para frente, para trás. Acho que o Corinthians não tem um cara como Igor, tem jogadores bem técnicos, mas nós temos o Igor e ele faz essa puxada para frente a para trás. Gosto desse tipo de cara, que dá tudo pelo clube. Seria bom para todos que as pessoas valorizassem mais ele, é de Cotia, respeita muito o clube.”

Sonho de voltar para Europa e defender a seleção argentina

“A vida dá muitas voltas. Eu sou um cara que sempre trabalha para melhorar. Obviamente estou muito contente, sou feliz. Não sei se nasci para jogar no São Paulo, mas a camisa cai muito bem em mim. Obviamente que, aos meus 28 anos, sempre quero melhorar. E estou em um lugar que sou feliz e posso melhorar. Sonho em jogar na seleção, tenho esperança. Sei que é muito difícil, com essa idade, com jogadores da minha posição que atuam na Europa… Mas ainda tenho o sonho de jogar lá. Se faço boa temporada aqui, se o time ajuda, se a gente é campeão, claro que posso ter a chance de jogar lá. É um sonho que tenho desde pequeno. Um dia eu estou aqui, depois em outro lugar, você nunca sabe o que vai acontecer amanhã. Hoje estou muito feliz aqui, fazendo boa temporada e todo mundo tem o sonho de jogar nos melhores times do mundo.”

Gazeta Esportiva