O São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e se classificou à segunda final consecutiva do Campeonato Paulista. Vai lutar pelo bi contra o Palmeiras, time que teve disparado a melhor campanha em toda a competição, em dois jogos, sendo o segundo e decisivo na casa do rival. O técnico Rogério Ceni vê a sua equipe muito competitiva e promete muito empenho e disposição em campo para superar o favoritismo alviverde.
O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, no Morumbi, mas a data da segunda partida, com mando do rival, tem sido motivo de polêmica – até o presidente são-paulino Julio Casares já questionou uma possível mudança. O Tricolor não abre mão de jogar no domingo, como prevê a tabela original. E o adversário quer jogar no sábado por causa de um show musical em seu estádio.
Sobre o jogo deste domingo, Ceni explicou que o São Paulo tinha que se desdobrar em campo para derrotar o Corinthians. “A única maneira de vencer o Corinthians era com dedicação e empenho dentro de campo. O Corinthians tem um time muito bom tecnicamente. Com jogadores que tiveram na seleção em 2018, na Europa. Eu não imaginava por exemplo o Renato Augusto começando de 9, com o Giuliano fazendo a função dele. Achei que o (lateral) Welington seria melhor hoje (domingo). Quando ele coloca mais um zagueiro, o jogo se ajustou melhor pela esquerda. O time marcou bem. Os caras lutaram muito”, afirmou.
Gazeta Esportiva

#Valeu, SPFC.
Vencer a escória é muito bom.
Eliminar o SCCP é ótimo.
Parabéns a todos, técnico e jogadores, e em especial à enorme torcida tricolor.
Louvável o desempenho de todos que conseguiram levar o clube a mais uma final e atingir uma das metas traçadas pela diretoria (que eu achava otimista demais). É de tirar o chapéu para o trabalho do Ceni no Paulista e torço pra que até o final de 2022 a gente só cresça, até mesmo em momentos de dificuldades.
E do jogo de ontem é uma pena que não seja possível ter 65 mil ingressos colocados à venda pra que a torcida possa comprar. Dificilmente teremos Morumbi completamente lotado sendo que uns 10 mil lugares são direcionados a pessoas ou grupos específicos que podem não ter o interesse de ir.
Além do total descaso do “total acesso”.
Postura de time que quer vencer, era só isso que pedíamos durante anos, observem que os mais experientes dão um suporte para os jovens, ontem vimos os garotos jogando soltos e sem medo e sem amarelar.
Gostei na comemoração do Welington, parece que deu uma provocada no banco de reservas das galinhas!
Eu não gosto de analisar trabalho de técnico em curto prazo, tem que ver pelo menos 1 temporada completa. Mas vejamos o Ceni até aqui desde que chegou:
Nos livrou do rebaixamento;
Recuperou o Diego Costa, que já era dado como o novo Lucão;
Lançou o Pablo Maia;
Recuperou a moral do time em clássicos – 6 jogos com 5 vitórias;
Passou um fumo FEDERAL em todos os acomodados da Barra Funda, tirando muita gente da zona de conforto;
Acabou com um tabu de 22 anos de eliminação pra um dos nossos maiores rivais.
Falando da carreira, em 5 anos salvo engano ele foi campeão em todos.
Olha, tem que tirar o chapéu. Esse é da escola do Telê e do Muricy mesmo, exigente, inconformado, e principalmente, entende e faz com que todos entendam o tamanho do SPFC.
Todos estão de parabéns, meta alcançada vamos torcer muito na final,agora se não for campeão ninguém pode ficar nervosinho pois vamos decidir com um time que está ganhando quase tudo nos últimos tempos…PS tudo pode acontecer na final…Estamos no caminho certo,uma ótima semana.
Todos pensamos,escalação errada, mas o Ceni é …..,tem estratégia de jogo e tem os jogadores pra ela,ontem o gambá não jogou,são paulofc anulou,Ceni anulou eles,jogo todo na mão. Só não esperávamos a falha besta do Jandrei,vai começar a por medo de novo das falhas de saída de jogo.