De vilão à herói, Rodrigo Nestor chamou atenção na última partida disputada pelo São Paulo, contra o São Bernardo, que garantiu a vitória da equipe e classificação do Tricolor para as semifinais do Campeonato Paulista.
Embora tenha apresentado um bom jogo no geral, o camisa 25 foi responsável por perder a oportunidade de marcar um gol sem goleiro contra a equipe adversária. Porém, se redimiu ao conseguir empatar a partida, após uma boa construção de jogadas feita por Rigoni e Calleri.
Nestor se destacou no São Paulo até o momento nesta temporada 2022 por liderar em assistências e desarmes pela equipe, além de se manter como o segundo jogador com mais participações em gols.
Tendo disputado doze jogos até o momento, sendo nove deles como titular, o jogador de 21 anos somou três assistências ao gol e nove assistências para finalizações.
O camisa 25 também lidera em desarmes. Ao todo, somou 18 desarmes certos, estando a frente de Reinaldo, com onze. Ou seja, Rodrigo Nestor apresenta uma média de 81.82% de desarmes corretos em todos os jogos disputados.
Além das assistências, também marcou dois gols. O primeiro na partida contra o Santos, no primeiro clássico disputado pelo São Paulo neste Paulista. O segundo, na partida da última terça-feira (22), essencial para a classificação do clube para a penúltima etapa do estadual. Assim, Nestor é o segundo jogador da equipe com mais participações em gols.
Porém, suas boas estatísticas não param por aí. O jogador também apresenta uma média de 92.61% de acerto nos passes, de acordo com dados divulgados pelo FootStats.
Depois do término da última partida disputada pelo São Paulo, o meia afirmou acreditar que o Tricolor paulista está em sua melhor fase da competição. Com um mau começo de temporada, o time não conseguiu um resultado positivo durante os três primeiros jogos, assim, só garantiu sua primeira vitória na quarta rodada, contra o Santo André.
Porém, a equipe conseguiu recuperar o fôlego e manteve uma sequência de sete jogos sem derrotas. O São Paulo perdeu para o Palmeiras, no último clássico disputado.
– Acredito que a nossa equipe está na melhor fase, a gente cresceu na hora certa, começamos mal o campeonato, mas agora a gente está em uma boa luta, estamos nos encontrando, com mais entrosamento, está todo mundo preparado, quem entra, sempre entra bem, e é continuar assim para ir em busca do título – destacou Nestor.
O São Paulo agora se prepara para enfrentar a penúltima etapa do Campeonato Paulista com o foco no Bicampeonato.
Lance!

Demorou, e finalmente um Técnico achou a posição dele. Era tão difícil assim, bastava ir falar com os técnicos de base que ele atuou e perguntar.
Eu li aqui no Blog (nos comentários) um boato de que a renda do jogo da semifinal será dividida. É verdade? E se for, é 50% pra cada clube?
50% da renda líquida pela regra da FPF
Sim, porque como é um jogo só, a equipe visitante teria desvantagem em relação à parte financeira.
É o prêmio de consolação pra sacolada que vão levar.
Bom jogador, precisa de um fortalecimento muscular para aguentar o jogo mais pesados e treinar finalizações, será importante domingo, acredito que vai marcar de perto o Renato Augusto mas não pode abrir mão de jogar, atacar, dar ritmo no meio, criar chances e ser decisivo.
Vejo boas perspectivas para Domingo, precisam entrar ligados e tentar decidir o jogo o mais cedo possível.
Acho que Renato Augusto vai marcar ele.
Corinthians vai tentar anular ele. Algum espaço vai surgir em outro lugar.
No sub 20,jogava na meia,foi adiantar ele,e vieram os resultados, está em ótima fase,sabe jogar e tem visão de jogo, tem que tirar o vício de dominar e olhar prá trás, tem que ser pra frente com arranques.