Dentro de campo o São Paulo vive uma boa fase e já está nas semifinais do Campeonato Paulista, além de ter avançado à terceira fase da Copa do Brasil. Fora dele, o clube passa por problemas financeiros e o presidente Julio Casares garantiu que está tentando colocar as contas em ordem. O dirigente contou as razões de não vender jogadores das categorias de base, que treinam no CT de Cotia, por um preço abaixo do mercado, que fariam com que o Tricolor não tivesse um déficit de mais de R$ 100 milhões.

“A base sempre é a solução de qualquer time de futebol no Brasil. Mas é importante você ter a base e um elenco com jogadores maduros e experientes. Claro que estamos no mercado, só que o São Paulo tem uma obrigação, antes de reforços, de colocar em dia sua situação financeira lá da antiga gestão, quando começou a pandemia (da covid-19). Temos um vácuo, os jogadores compreendem, estamos acertando e vamos acertar. É isso que vai trazer um perfil de dívida alongado, um time competitivo”, disse Casares, em entrevista divulgada pela ESPN nesta quarta-feira.

“Eu poderia ter tido superávit no balanço se tivesse vendido três jogadores da base por um preço abaixo do mercado, que ia balizar todos os mais jovens do elenco. É essa mistura da base com os mais experientes que vai equilibrar”, prosseguiu o presidente.

O trabalho em campo realizado pelo técnico Rogério Ceni foi exaltado por Casares. Depois de resultados ruins no começo do ano, o São Paulo parece que engrenou e está vivo nas competições que disputa. Na última terça-feira, o Tricolor goleou o São Bernardo por 4 a 1, no estádio do Morumbi, e brigará agora por uma vaga na decisão. “Trabalho do Rogério é muito bom, pode ter um revés ou outro, mas é a longo prazo”, finalizou.

De folga nesta quarta-feira, o elenco são-paulino volta aos trabalhos nesta quinta, a partir das 10 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda. O adversário da semifinal ainda está indefinido.

Gazeta Esportiva