São Paulo goleou de virada o São Bernardo por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e se classificou à semifinal do Campeonato Paulista. Os três primeiros gols do time, já no segundo tempo e com toda a pressão de uma possível derrota e eliminação, foram de jogadores oriundos das categorias de base. São os casos de Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos – o quarto foi do atacante argentino Calleri.

O técnico Rogério Ceni, logo após a partida, exaltou a atuação dos garotos do CT de Cotia, onde treinam as categorias de base e falou também da possibilidade do São Paulo fazer o jogo único da semifinal como mandante, no final de semana, no Morumbi. Para isso acontecer, independente do adversário – que só será conhecido na quinta-feira, após o final da fase de quartas de final -, é preciso que o Corinthians não derrote o Guarani, na Neo Química Arena, na capital paulista ou não vença com mais de 2 gols marcados.

“Mando de jogo tem algum significado. Tem alguma importância. Contra Corinthians ou contra Guarani (fora de casa), faria diferença. Por isso nós buscamos a vitória, principalmente na partida passada (contra o Botafogo-SP, no sábado). Independente de qualquer adversário que tenhamos, logicamente que é melhor jogar em casa”, completou.

Gazeta Esportiva