As equipes sub-15 e sub-17 do São Paulo vivem a expectativa pela estreia no Campeonato Paulista, que ocorre no dia 16 de abril, quando ambos encaram o SC Brasil, em Cotia. Neste sábado, os dois times disputaram e venceram jogos-treinos.

O sub-17 derrotou o Ibrachina por 2 a 0 com gols de Newerton e Alves. O resultado agradou o técnico Menta, que visa uma equipe ofensiva para esta temporada.

“Ainda é cedo para falar sobre a cara desse novo time, mas acredito que a qualidade e a ofensividade vão continuar presentes. Eu, como treinador, tenho a característica de manter o DNA ofensivo, que caracteriza o São Paulo. Trago isso comigo, por tudo que aprendi no clube. Quero sempre um time agudo, que jogue para frente e tenha um futebol bonito”, disse.

Já o sub-15 enfrentou o mesmo Ibrachina e goleou por 5 a 0, com gols de Henrique, Caíque Takada, Lucca, Pedrinho e Gustavo. O grande resultado agradou o treinador Lucas Macorin.

“Foi muito bom voltar a jogar. Temos um time muito técnico, que joga para frente, um grupo aguerrido e que gosta de trabalhar. Acredito que vamos fazer uma temporada neste ano”, afirmou.

Antes de estrearem no Paulistão, os garotos do São Paulo ainda terão mais jogos-treinos. O sub-17 encara o Red Bull, nesta quarta-feira. Já no próximo sábado, o sub-15 enfrenta o Flamengo de Guarulhos. Ambos os compromissos irão ocorrer em Cotia.

Gazeta Esportiva