Destaque nas categorias de base do São Paulo e utilizado pelo técnico Rogério Ceni em alguns jogos do time principal no Campeonato Paulista, o lateral-direito João Moreira desfalcará o Tricolor nas fases decisivas. Isso porque o jogador de 17 anos, que tem nacionalidade portuguesa, foi convocado nesta quinta-feira para a seleção sub-18 de Portugal, que disputará o Torneio Internacional do Porto entre os próximos dias 20 e 29.

Na atual temporada, João Moreira teve boas atuações na base, despertou o interesse de Ceni e ganhou espaço na lateral direita. Tanto é que, com as ausências de Rafinha (poupado ou suspenso) e Igor Vinícius (lesionado), atuou como titular nas partidas contra Água Santa e Mirassol, ambas fora de casa, recebendo elogios do treinador.

João Moreira chegou ao São Paulo em 2017. Com cidadania portuguesa, já atuou também com a camisa da seleção do país europeu em torneios sub-20. Além dele, Nathan pode ser uma opção para o treinador do São Paulo na lateral direita.

O lateral-direito não estará à disposição para as quartas de final do Paulistão contra o São Bernardo, provavelmente na próxima terça-feira, e também para a semifinal, que será nos dias 26 ou 27. É possível também que ele não esteja de volta para um eventual jogo de ida da decisão, que deve ser realizado no dia 30.

Gazeta Esportiva