O São Paulo já conhece seu rival pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O empate por 3 a 3 entre Ferroviária e Santos, em Araraquara, na noite desta quarta-feira, confirmou o São Bernardo como adversário do Tricolor pela primeira fase do mata-mata no Estadual.

Pelo regulamento da competição, os primeiros e segundos colocados de cada chave se enfrentam nas quartas de final. Como a Ferroviária, com 11 pontos, no mesmo grupo que o São Paulo, apenas empatou nesta noite, não pode mais alcançar o Bernô, no segundo posto com 15 pontos. Enquanto isso, o Tricolor tem 20, com a liderança da chave já garantida.

Mesmo que a Locomotiva vença o Mirassol pela última rodada da primeira fase do Paulistão, sua soma daria 14 pontos, um a menos do que o necessário para ter alguma chance de superar o São Bernardo.

Assim, o São Paulo terá pelo caminho uma equipe com campanha apenas regular na competição. Em 11 jogos disputados até aqui, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas para o clube do ABC.

São Paulo e São Bernardo se enfrentarão no dia 24 de março, com mando do Tricolor Paulista, que detém a melhor campanha entre as duas equipes.

Gazeta Esportiva