A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou nesta segunda-feira uma mudança na tabela da rodada decisiva da primeira fase do Campeonato Paulista. Com o desmembramento, seis jogos acontecem no sábado, entre eles os de Santos e São Paulo, e dois no domingo, casos das partidas de Corinthians e Palmeiras.
A mudança, segundo o órgão, permite que as quartas de final possam ocorrer já na próxima semana, entre terça e quinta-feira, garantindo que todos os times classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos consigam jogar em casa.
Isso permite que o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol utilize os dias 22, 23 e 24 (terça, quarta e quinta) para as quartas na capital paulista, lembrando que a Polícia Militar do Estado veta a realização de jogos de dois ou mais times da capital no mesmo dia.
Confira abaixo como ficaram os jogos, dias e horários:
Sábado, às 16h Santo André x Inter de Limeira, em Santo André Ferroviária x Mirassol, em Araraquara Ponte Preta x Ituano, em Campinas Santos x Água Santa, em Santos São Bernardo FC x Guarani, em São Bernardo do Campo São Paulo x Botafogo-SP, em São Paulo
Domingo, às 16h Novorizontino x Corinthians, em Novo Horizonte Red Bull Bragantino x Palmeiras, em Bragança Paulista
Dessa forma, todos os jogos que envolvem rebaixamento ou classificação na última rodada acontecem no mesmo dia e horário. Novorizontino x Corinthians e RB Bragantino x Palmeiras foram os únicos compromissos mantidos, já que influenciam apenas na classificação geral do campeonato, sem prejuízo ou vantagem a nenhuma das equipes.
Nesse momento, o Palmeiras é o melhor colocado geral, com 26 pontos conquistados. O Corinthians é o líder do grupo A, com 20 pontos, mesma pontuação do São Paulo, na liderança da chave B.
O Santos é quem vive a situação mais delicada: com apenas dez pontos, ainda luta contra o rebaixamento no Estadual.
Gazeta Esportiva

Esse “arranjo” de última hora faz os Nojentos entrarem em campo no domingo já sabendo o resultado do SP contra o Botafogo.
Digamos que o SP vença por, tipo, 3 a zero. Os Nojentos, digamos, perdem de 1 a zero pras Peppas (o saldo cairia de 3 para 2 de vantagem sobre o SP) e assim o SP pularia para 1 gol de saldo à frente deles.
Ora, seria só vencer por 2 gols de diferença o rebaixado Novorizontino que os Nojentos ficariam em 2o lugar… E vcs acham que o jogo não seria “arranjado” pra eles, se for o caso?
Repito: nossa posição será de 3o colocado. Os Nojentos levarão o 2o lugar….
Aí sobrará a esperança deles serem eliminados nas quartas ou de se classificarem na disputa por penaltis e a gente avançar com vitória.
Mas tem o fato dos jogos das quartas de final serem, na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira da próxima semana, como tem 3 times da capital classificados em primeiro e jogam em casa, e não pode ter dois jogos de time grande no mesmo dia, um terá que jogar na terça, esse será o SP, pois as pepas e a escória jogam quinta, não poderiam jogar sábado, e quem joga no domingo não poderia jogar na terça. Pode até ter um gostinho doce nesse favorecimento a eles nessa pelos organizadores, mas é o único jeito.
Mas por outro lado, se a gente joga na terça e passa, teremos mais tempo de preparação para a semifinal.
a diretoria vai ficar quieta, como sempre? reclame ai, narigudo!
Mas a culpa é do São Paulo se tivesse ganho os jogos que tropeçou não ficaria dependente de ninguém ué simples assim caros amigos sabemos que são tudo e todos contra o São Paulo e sempre foi oque esses nojentos sempre fizeram