O São Paulo visita o Mirassol neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal de Mirassol, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Vindo de derrota no clássico contra o Palmeiras, o Tricolor garantiu a classificação às semifinais com a derrota da Ferroviária, mas precisa voltar a vencer para ir forte para o confronto contra o Manaus pela Copa do Brasil.
Para essa partida o técnico Rogério Ceni deverá contar com a volta de Alisson e Nikão. O primeiro vem aprimorando a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa direita. Já o segundo também vem se recondicionando após cumprir isolamento por causa da covid-19.
Quem também foi afastado por causa do novo coronavírus foi Jandrei. O goleiro ficou de fora dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, dando lugar a Tiago Volpi, mas deve voltar à meta são-paulina neste domingo após também cumprir o protocolo sanitário estabelecido pela Federação Paulista de Futebol.
Por outro lado, Gabriel Sara, que deixou o Morumbi de muletas na última quinta-feira, após o Choque-Rei, devido a dores no tornozelo, não deve jogar, se juntando a Igor Vinícius, que se recupera de um estiramento na coxa direita, Gabriel Neves, com um estiramento na panturrilha esquerda, e Rafinha, suspenso.
Já o Mirassol briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. O time do interior do estado é o segundo colocado do Grupo C, com 17 pontos, atrás apenas do Palmeiras, com 23.
Seguido de perto por Ituano e Botafogo-SP, ambos com 15 pontos, o Mirassol pode se complicar na luta para avançar ao mata-mata caso seja derrotado em casa pelo São Paulo. Por isso, a partida não deve ser nada fácil para Rogério Ceni e seus comandados.
Contra o Tricolor, o Mirassol não poderá contar com dois titulares absolutos, que terão de cumprir suspensão automática. No duelo com o São Bernrdo, na última rodada, o zagueiro Thalisson Kelven recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Zeca foi expulso.
FICHA TÉCNICA MIRASSOL X SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP) Data: 13 de março de 2022, domingo Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira VAR: Márcio Henrique de Gois
MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Rayan e Pará; Luís Oyama, Du Fernandes e Camilo; Fabrício, Fabinho e Rafael Silva. Técnico: Ivan Baitello.
SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Andrés Colorado e Igor Gomes (Patrick); Rigoni, Marquinhos e Juan. Técnico: Rogério Ceni.
Gazeta Esportiva

Ansioso pela partida de hoje e pra ver um time mexido tendo que mostrar resultado. Apesar das dificuldades pode ser uma oportunidade pra muitos brigarem por mais minutos no time titular.
Podemos brigar pela terceira melhor campanha mas entre Corinthians ou Palmeiras em uma semifinal fora de casa, pra mim, é a mesma coisa.
Concordo, FabioM.
O SP não consegue ficar em 2o. A derrota pras Peppas e a vitória dos Nojentos contra a Ponte foram determinantes para se chegar a esta situação. Com muita sorte, terminaremos em 3o na classificação geral.
Mas o fato é que, estando em 3o ou 4o, faremos a semifinal fora… Será a fase mais difícil dos matamatas, pois será um adversário duro, e jogando nos domínios do inimigo…
Discordo, o primeiro lugar não dá mais, salvo zebra nas quartas, mas o segundo é possível, a escória pega as peppas na casas deles na próxima rodada, caso o SP vença hoje e as peppas vençam quarta, ficará mesma pontuação para última rodade, o que dificulta um pouco foi o placar de ontem contra a Ponte, que eles fizeram saldo, mas o RB tem que tropeçar também.
Ou seja: praticamente (ou 99%) impossível chegar em segundo…
É muita combinação de resultados, sendo que os Nojentos ganharão do Novorizontino se tiverem perdido pras Peppas. E o RB precisaria ter um mal resultado hoje e domingo que vem (sendo que domingo que vem é certo as Peppas pouparem os titulares se já tiverem garantido o 1o lugar geral.
Além, claro, de termos que vencer 2 partidas difíceis. Hoje deve dar empate, ou seja, bateremos 18 pontos.
O 3o lugar até dá, mas 2o é praticamente impossível, devido à grande dependência de outros resultados.
Rogério Ceni ainda não achou um time titular justamente por mudanças jogo após jogo. Se continuar nessa toada, vai começar o BR-22 sem a esperada definição, aí até ele pode entrar em parafuso.
Considero um bom time esse,é entrar ligado,pois contra os sem mundial,deu prejuízo entrar dormindo.
O Guarani só ganhou do SPFC porque aproveitaram que Diego Costa estava ausente da zaga. Nesse aspecto é um time muito bem preparado para aproveitar as falhas dos adversários. Tecnicamente o Guarani é bem inferior a varmengo e patético MG
Mais um jogo sem nenhuma relevância. Deveríamos poupar os principais jogadores para a partida da copa do Brasil, essa sim muito importante. Um time com
Volpi, Moreira,Leo, Miranda, Wellington, Luan, Andres, Patrick, Rigoni, Eder e Juan seria o bastante para enfrentar o Mirassol. O SPFC , hoje, tem muitas opçoes de jogo, o que é muito bom para os torneios realmente relevantes que virão, como CDB e brasileirão