O técnico Rogério Ceni chamou a responsabilidade para si e seus jogadores antes do confronto com o Mirassol, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O treinador do São Paulo categorizou como “inaceitável” a possibilidade de sua equipe não avançar ao mata-mata do Estadual.
Com uma simples vitória neste domingo, o Tricolor garante uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Líder do Grupo B, com 17 pontos, o São Paulo só depende de si para confirmar a classificação, mas não deverá ter vida fácil nas últimas rodadas da primeira fase.
‘Seria não só inesperado, como inaceitável. Temos que ter a responsabilidade de levar o São Paulo ao mata-mata e tentar prosseguir. Vamos enfrentar, se conseguirmos passar, São Bernardo ou Ferroviária, bons times”, disse Ceni.
Na primeira fase do Paulistão, as equipes do mesmo grupo não se enfrentam, porém, se avançam ao mata-mata, acabam encarando justamente o outro classificado de sua chave. No caso do São Paulo, há a possibilidade de disputar as quartas de final contra o São Bernardo, segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos, ou a Ferroviária, terceira colocada, com dez pontos, mas com um jogo a menos.
O São Bernardo era até pouco tempo o dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista, mas perdeu fôlego da metada da primeira fase para cá. Já o São Paulo passou por um processo inverso: chegou a figurar na zona de rebaixamento do Estadual e hoje é líder do Grupo B.
“Vamos fazer o nosso melhor, seria inesperado depois de conseguirmos reagir como reagimos. Temos confiança, não conseguimos ainda a vaga, mas temos confiança que vamos conseguir disputar as quartas de final. Tenho certeza que até o fim do campeonato estaremos na fase mata-mata”, concluiu Rogério Ceni.
Gazeta Esportiva

Mata ou Mata-Mata …, quem morre aos poucos é o SPFC.
Nos últimos tempos, o SPFC faz mal à saúde da torcida tricolor.
#Deixem “M1to” trabalhar.
Único time paulista mais que é mais difícil de ganhar num mata mata (mesmo assim não impossível) é as porcas. É forte, joga junto faz tempo, com bons jogadores e é experiente em jogo decisivo. Mesmo assim é possivel ganhar se nosso time não cometer erros bobos.
Os outros se o time jogar sério e estivermos completos ou quase, não me dão medo pelo futebol que eles e a gente vem mostrando. Não tem bicho papão.
Nos 4 anos anteriores (de 18 até 21), só demos vexame em 20 caindo nas quartas para aquele catado do Mirassol.
Em 18 chegamos na semi, e em 19 e 21 na final.
Portanto, pelo retrospecto, e pela situação atual na nossa chave digo com certeza absoluta que disputaremos as quartas e provavelmente com vantagem de jogar em casa. Há uma remota possibilidade de ficarmos atrás do São Bernardo, mas o mais provável é jogarmos no Morumbi.
E mesmo que jogue fora, estaremos na semi!
Daí em diante é outra história…
Já estamos classificados graças ao guarani
E até pouco tempo atrás tinha torcedor que não via obrigação deste time ir bem no Paulistinha, um torneio que não vale nada, que o mais importante era chegar bem no Brasileirão.
Pelo visto, o próprio técnico enxerga de outra maneira.
“Até pouco tempo atrás tinha torcedor…”
Tinha nada, ainda tem!!
Ele só tá quietinho porque não vai criticar o deus dele, o mito-to… Kkkkkkkkk
Um clube grande como o SPFC tem sempre obrigação de fazer seu melhor em qualquer competição que for disputar.
Fato!!
O paulistinha é o meu Mundial
Palmeiras e Corinthians estão doidos pra ganhar esse “menosprezado” paulistinha.