Rogério Ceni fez uma comparação entre os clássicos contra o Corinthians, no último fim de semana, e contra o Palmeiras, nesta quinta-feira. O treinador do São Paulo promoveu uma única mudança em seu time de um jogo para o outro, ainda que os rivais tenham estilos distintos, e, apesar do resultado, teve relativo sucesso em sua estratégia:
“Tentamos fazer um jogo parecido contra o Corinthians, apesar das características diferentes dos adversários. Nosso time foi muito parecido com o time que jogamos contra o Corinthians. O que atrapalhou a gente foi a saída do Diego [Costa]. Quando ficamos sem ele, o Pablo baixou para aquela posição. O Rony teve espaço para atravessar, o Arboleda tenta acompanhar, e ainda houve a infelicidade de a bola bater nas costas do Volpi e entrar. Esperamos tomar o gol para depois jogar. É possível jogar contra o Palmeiras, contra o Corinthians. Tentamos jogar para ganhar o jogo, até o minuto final. Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo não foi dominado pelo Palmeiras”, concluiu.
Gazeta Esportiva

“Como já mencionara em entrevistas coletivas, Abel volta a falar no livro sobre a dificuldade de enfrentar a marcação alta e individual no campo todo idealizada por Crespo”
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/03/10/palmeiras-livro-de-abel-destaca-sao-paulo-e-vitoria-na-libertadores.htm
Vi a dificuldade naqueles 3 x0 em cima do SPFC numa jornada ridícula do time dirigido por Crespo
Reclama com o Abel, o livro é dele.
Jogamos pra cima, com 1 a mais pq estávamos no Morumbi e pq o Palmeiras estava montado para o contra-ataque. Mas é importante ressaltar a vontade do time que lutou muito considerando as suas limitações.
Até o final do ano sofrerá menos aquele que entender que nosso clube é pra brigar no segundo escalão do futebol e se fizer um bom trabalho podemos beliscar um G6. Infelizmente pra brigar por títulos o time precisa ter ao menos um setor muito fora da curva e hoje nós não temos nenhum.
1 a menos
Essa é minha avaliação dos elencos da Série A hoje:
1 – Flamengo
2 – Atlético Mg
3 – Palmeiras
4 – Corinthians
5 – Fluminense
6 – São Paulo
7 – Fortaleza
8 – RB Bragantino
9 – Internacional
10 – Athletico Pr
11 – América MG
12 – Cuiabá
13 – Santos
14 – Ceará
15 – Coritiba
16 – Atlético Go
17 – Juventude
18 – Botafogo*
19 – Goiás
20 – Avaí
FluminenC melhor do que o SPFC? Com aqueles refugos do Guarani da capital? Não acredito nisso e veremos isso no brasileirão
Acho que ainda não dá para projetar nos Estaduais a realidade do Brasileirão, pois agora estamos em uma “realidade paralela” no futebol brasileiro, só depois da janela europeia veremos a verdadeira cara dos times!!!
É uma análise de elenco.
Respeito total pela sua opiniao, mas sinceramente eu acho que esse tipo de analise contribui muito para a situacao do time nos ultimos anos. Sempre que a torcida faz essa analise a gente esta no top 5 ou algo do tipo, mas isso nao se traduz em desempenho em campo. Nome, salario e outros aspectos nao entram em campo e nao tornam um time competitivo. Acho que saimos atras pelo menos do Bragantino, Fortaleza e Atletico/PR
É que vc está analisando o conjunto – o que de fato esses times tem mais – essa é uma análise somente do elenco.
Outra coisa: essa lista não é de forma alguma uma tentativa de predição das colocações das equipes no brasileiro. Existem outras muitas variáveis que entrariam nessa avaliação, o elenco é somente uma delas.
Sim, entendo seu ponto de vista, mas eu nao acho o elenco tudo isso nao. Nao existe uma definicao sobre o goleiro…Jandrei foi bem, mas precisa ser mais testado. LD temos apenas um veterano e so. A zaga esta demonstrando algumas limitacoes e nao temos muitas opcoes. LE para mim eh um problema, Wellington eh o menos pior (na minha opiniao), apesar de nao achar grande coisa ate aqui e ter jogado pouco na temporada. Luan nao sabemos como vai estar quando voltar, os outros volantes (maia, neves e colorado ainda tem q se provar). A articulacao tambem eh um problema, Sara oscila muito e Gomes eh constatemente inoperante na criacao ou na parte ofensiva. Rigoni nao vem bem (a pergunta q fica eh ano passado foi um momento bom e o normal dele eh isso q estamos vendo ou ele ta numa fase ruim?). Calleri eh um dos bons centro avantes do pais, apesar de limitado. Outros nomes da parte ofensiva como Nikao e Marquinhos tambem sao incognitas….por essas e outras nao acho o elenco nenhuma brastemp.
Precisamos reforçar a defesa, já que Miranda parece caminhar para o final da carreira e Leo e Diego não inspiram confiança. Até mesmo Arbolenda, depois que renovou o contrato parece ter caído de produção
porque meu comentario sobre o ceni foi apagado no outro poste
Porque vc ofendeu ao treinador.
Faça a crítica que quiser, mas não precisa ofender, isso é básico, simples.
Criticou a pessoa errada.
O problema não foi a crítica, mas a ofensa.
marc1o, marc1o.
kkkkkkkk
Márcio, é só comigo que isso acontece?
Quando faço comentário longos o blog pede para logar nas outras contas, mas eu não tenho outras contas.
Novidade isso… Nunca tive notícia de algo parecido aqui.