Luciano vive a expectativa de passar a ganhar mais minutos com Rogério Ceni nesta reta final de Campeonato Paulista. O atacante do São Paulo se recuperou recentemente de uma contratura na panturrilha esquerda e, nesta quinta-feira, quer uma oportunidade para manter a sina de carrasco no Choque-Rei.

O camisa 11 tricolor foi decisivo nos últimos dois confrontos com o Palmeiras que participou. Na final do Campeonato Paulista do ano passado, Luciano foi o autor do gol que garantiu o título do São Paulo, encerrando uma fila de mais de oito anos.

Pelo Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Rogério Ceni, a estrela de Luciano brilhou novamente, desta vez no Allianz Parque. O atacante deu uma assistência e marcou um gol na vitória por 2 a 0, resultado importante na luta da equipe tricolor contra o rebaixamento.

Nesta quinta-feira, Luciano chega para o Choque-Rei com outro status. O atacante não vem sendo titular da equipe, por ainda precisar adquirir mais ritmo de jogo e se recondicionar fisicamente, sendo introduzido aos poucos pelo técnico Rogério Ceni.

No clássico contra o Corinthians, no último fim de semana, Luciano sequer entrou em campo, apesar dos pedidos vindo das arquibancadas. Contrariando boa parte da torcida, Rogério Ceni decidiu acionar Juan no segundo tempo, por crer que o jovem estaria fisicamente mais preparado para atender às necessidades do jogo.

Contra o Palmeiras, Luciano não deve figurar entre os 11 iniciais mais uma vez. Dependendo das circunstâncias, o atacante pode ser acionado no decorrer do clássico. Resta saber se o camisa 11 será decisivo novamente para o Tricolor, mantendo a sina dos últimos Choques-Reis.

Gazeta Esportiva