A torcida do São Paulo tem um carinho especial pelo atacante Luciano. O camisa 11, que está jogando após se recuperar de uma lesão, é sempre pedido nas arquibancadas. Os números também comprovam a importância do atacante no Tricolor.
Desde a sua chegada, em agosto de 2020, Luciano soma 31 gols em 78 jogos pelo Tricolor. O clube do Morumbi, inclusive é o time em que ele mais marcou na sua carreira. Logo atrás, vem o Corinthians, onde ele jogou de 2014 a 2016, com 20 gols em 89 partidas, e o Fluminense, também com 20 tentos em 55 jogos.
No futebol brasileiro, Luciano ainda passou por Atlético-GO (um gol em sete jogos), Avaí (sete tentos em 28 partidas) e Grêmio (oito gols em 36 duelos).
Já na Europa, o jogador atuou no Leganés-ESP, onde fez quatro gols em 27 jogos e no Panathinaikos-GRE, quando atuou em 13 partidas e marcou duas vezes. Ao todo, Luciano tem 334 jogos e 93 gols ao longo da carreira.
Luciano comemora nesta segunda-feira (07) dez anos da sua estreia como jogador profissional.
NÚMEROS DE LUCIANO NA CARREIRA
São Paulo – 31 gols em 79 jogos
Grêmio – oito gols em 36 jogos
Fluminense – 20 gols em 55 jogos
Panathinaikos-GRE – dois gols em 13 jogos
Leganés-ESP – quatro gols em 27 jogos
Corinthians – 20 gols em 89 jogos
Avaí – sete gols em 28 jogos
Atlético-GO – um gol em sete jogos
Lance!

Hoje só temos um fazedor de gol no time: Calleri.
A entrada do Luciano é fundamental para que nosso poder de fogo aumente. Não é um artilheiro nato, mas já apresentou bons números e o mais importante: faz gol em jogo grande. Flamengo ( mais de uma vez) Porcos (mais de uma vez incluindo gol de titulo) e Gambas, além daquele jogo dramático contra o Juventude foram momentos onde ele foi fundamental.
Luciano e Calleri são xodós da torcida. Se ganhássemos títulos com eles, tornariam-se ídolos
Pra ver como o cara só se machuca, o Rogério tem mais gols na carreira que ele.
Uma pena, porque quando está em campo o cara joga com sangue.
Kkkkkkkkk
Pior que é…
Mas de fato, com Luciano estando bem fisicamente, ele procura entregar tudo o que pode em campo. Raça não lhe falta…
Sim, ano passado ele foi importante demais.
No momento em que estava todo mundo com a fralda cheia, o cara chamou a responsabilidade e salvou a colheita.
Não fosse ele, era capaz do São Paulo ter caído.
Tenho estado ocupado em cuidados pós Covid, tanto pra mim quanto para minha mãe, que é viúva há 12 anos. Mas mesmo atrasado, não poderia deixar de comentar sobre a grande vitória sobre os Nojentos.
Foi o jogo do ano, até agora.
Vi um time unido, aguerrido e com fome da vitória. Rogério acabou sendo feliz na montagem do time titular para este jogo, na estratégia e nas substituições.
O “caneludo fazedor de gols inúteis” (kkkkkk) tratou de deixar mais um…
A torcida então, fantástica….
Rogério parece realmente ter acertado a mão em alguns aspectos, mas há de fazer ainda esse time obter consistência, regularidade. Mas não dá pra negar que o time está evoluindo sim… E com grande colaboração do pessoal de Cotia (pra desespero de uns aí… Rsss)…
Vejamos contra as Peppas, como Rogério irá armar o time…
E repito: independente de título ou não nesse estadual, ou mesmo no restante da temporada, quero ver um time competitivo e pronto pra enfrentar qualquer tipo de adversário.
Assim espero…
Vamos SP!!
PS
Aos extremistas (ambos os lados) em relação ao técnico: a torcida de uma maneira geral é para o time ir bem e obter sucesso nas competições. Besteira é ficar exaltando demais ou achincalhando ou criticando demais o Rogério de acordo com gostos pessoais.
Se ele achar um ponto de equilíbrio e fazer esse time funcionar, isso é o que importa.
Eu Sempre vou torcer pelo sucesso do time, e do clube! E se tiver com técnico X ou Y, não importa.
Sim, achei sacanagem dispensar o Crespo (e sem essa conversinha que com ele seria rebaixamento na certa em 21… Isso não existe!!)
Mas também entendi que Rogério, por conhecer o clube e o futebol brasileiro mais a fundo, poderia se dar melhor, em que pesasse eu entender que ele não era exatamente o técnico ideal para o contexto atual do clube.
Mas desta vez, ao contrário da gestão anterior, ele está tendo respaldo da Diretoria além de ter um fiel escudeiro (Muricy), jogadores que pediu, tempo e voz ativa.
Apesar dos problemas com contusões e Covid no elenco, está sabendo gerenciar mais ou menos bem a situação.
Nossa parte é dar apoio nesse momento.
Então, façamos isso!