No último sábado, o São Paulo bateu o Corinthians por 1 a 0, em clássico válido pelo Campeonato Paulista. Neste duelo, Rogério Ceni mandou a campo um quarteto de meio-campo formado apenas por jogadores formados em Cotia, com Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Gabriel Sara.

Maia assumiu a função de primeiro volante da equipe e já vive uma sequência de cinco partidas como titular. O uruguaio Gabriel Neves já foi escalado na mesma posição do jovem, principalmente nos primeiros jogos do ano, mas perdeu espaço.

Já Nestor, Sara e Igor Gomes também vêm atuando com frequência e sendo peças-chave no esquema de Rogério Ceni. Tanto que Alisso, contratado junto ao Grêmio para esta temporada, vem atuando mais como atacante do que como meia.

Vale lembrar que o volante Luan também é formado nas categorias de base do Tricolor. O jogador não atua desde outubro do ano passado, mas deve voltar a ser relacionado na próxima partida pelo Paulistão.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando terá mais um clássico, desta vez contra o Palmeiras, no Morumbi. A partida está marcada para 20h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva