Em entrevista à Gazeta Esportiva, Muricy explicou a situação do atacante David Neres e a possibilidade de retornar ao São Paulo:
“Em relação ao David Neres, ainda está muito cedo. Não há nada definido. Os clubes e os empresários estão estudando o que vão fazer com os jogadores. Não se sabe se vão pegar o passe ou se os times da Ucrânia têm uma maneira de negociá-los. Claro que há o interesse, não só do São Paulo, em relação a esses jogadores que são diferentes. Mas estamos estudando e atentos ao mercado. Se tivermos chances de trazer o David Neres, traremos com certeza, pois é um jogador que conhece bem o clube“.
A informação do Blog é que o jogador pediu 2 semanas para descansar com a famÃlia antes de decidir.
saopaulo.blog

Já era. A fifa liberou pra qualquer clube da Europa contratar até começo de abril. Não tem como concorrer.
Tudo vai depender da vontade do jogador. Mesmo sendo a Europa um mercado melhor, um stress desse de fuga de uma guerra, pode sim, pesar na permanência do jogador no seu paÃs de origem. Acredito que é nisso que reside a maior probabilidade e não no $ somente.
Obvio que, tudo depende do quanto os clubes vao arcar cada um com sua parte, ou seja, qual o ganha a ganha um cada um das partes envolvidas. Ainda que remota a possibilidade acho possÃvel.
Mais que a vontade, vale a grana. Um time de uma premier league, la liga pode pagar umas 3-4x mais que nós por ele, aà se tiver esse interesse a chance dele vir pra ca e zero.
É que nem o Lucas, que é são paulino mas como a grana fala mais alto ainda não volta pra cá.
E porque não ficou na Europa? Foi para o Leste Europeu, David Neres não tem tanto mercado assim na Europa (não gostam de jogador baladeiro) pode ser que na Turquia consiga algo, mas acho difÃcil ficar por lá
Enquanto a Rússia não conseguir ter suas exigências atendidas, esta Guerra vai demorar e o maior propósito dela é minar União Europeia e OTAN e nenhum momento se falou em destituir o Governo Ucraniano. Há anos ela vem se preparando para esta invasão e com isto fez uma reserva cambial para suportar as sanções econômicas que sofreria e sabia bem que em decorrência dos atos praticados, virá uma Crise econômica Mundial (Petróleo, Gás e fertilizantes).