De titular na estreia da Copinha para um nome disponibilizado pelo São Paulo no mercado e prestes a sair do clube. Depois de perder espaço na equipe sub-20 que parou apenas na semifinal do torneio e sem mais idade para atuar na base, o uruguaio Facundo Milán recebeu sondagens e deve ser negociado por empréstimo.

Fora dos planos da comissão técnica do profissional, o centroavante de 21 anos é alvo de interesse de equipes da Série B e segue treinando no clube enquanto aguarda a definição do futuro. O uruguaio tem contrato com o Tricolor até o fim da temporada.

A tendência, segundo fontes do clube, é de uma negociação por empréstimo que duraria até o término do contrato com o Tricolor. Este plano de negociar o uruguaio vem sendo amadurecido desde a reta final da participação são-paulina na Copa São Paulo.

Facundo Milán chegou a Cotia como uma aposta para o time sub-20 e referendado por números de artilheiro no futebol uruguaio. O jogador estreou na primeira divisão do país vizinho em 2017, com apenas 16 anos.

Ainda adolescente, anotou dois gols nesse dia e deu a vitória ao Defensor Sporting contra o Plaza Colonia, em duelo pela primeira divisão uruguaia.

Ali, começou a chamar a atenção das seleções de base do Uruguai. Milán tem jogos pelo sub-17 e sub-20 do país sul-americano.

Entretanto, em Cotia, não agradou e foi perdendo espaço no decorrer da temporada.

Neste ano, começou como titular a Copinha, mas atuou apenas nos 45 minutos iniciais da participação são-paulina. Depois, não voltou mais a campo. A passagem do uruguaio pelo Morumbi se encaminha para o término de maneira precoce.

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/03/04/sem-espaco-facundo-milan-recebe-sondagens-e-deve-deixar-o-sao-paulo.ghtml