Rogério Ceni e Corinthians se reencontram neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O comandante tricolor levou a melhor no último confronto com o rival, no ano passado, mas seu retrospecto enfrentando o time do Parque São Jorge não é positivo.

Em dez duelos com o Corinthians, como treinador do São Paulo, Fortaleza e Flamengo, Rogério Ceni perdeu quatro, empatou outros quatro e venceu apenas dois – aproveitamento de 33,3%.

Considerando apenas as ocasiões em que esteve à beira do campo representando o São Paulo, Ceni também amarga um retrospecto negativo. Nas duas passagens pelo Tricolor como técnico, o ex-goleiro participou de seis Majestosos, vencendo um, empatando três e perdendo dois – aproveitamento também de 33,3%.

Atuando como treinador desde 2017, Rogério Ceni só conseguiu vencer o Corinthians em 2020, quando assumiu o comando do Flamengo e faturou o Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o time rubro-negro superou os corintianos por 2 a 1.

Depois dessa vitória o único encontro entre Ceni e Corinthians aconteceu no ano passado. Logo em seu segundo jogo à frente do São Paulo, o ídolo tricolor novamente levou a melhor, desta vez por 1 a 0, graças ao gol de Calleri.

Neste sábado, Rogério Ceni terá mais uma oportunidade de reverter esse retrospecto negativo contra o Corinthians. O treinador do São Paulo terá a seu favor o fato de o técnico rival ter trabalhado com todo o elenco apenas três dias e ainda estar conhecendo melhor os seus novos jogadores.

É verdade que o futebol apresentado pelo São Paulo na atual temporada não vem empolgando a torcida, mas Rogério Ceni ostenta uma invencibilidade notável em clássicos nesta segunda passagem como treinador, vencendo Corinthians, Palmeiras e Santos.

Confira todos os confrontos entre Rogério Ceni, como treinador, e Corinthians:

Corinthians 0 x 0 São Paulo (Florida Cup)

São Paulo 1 x 1 Corinthians (Paulistão 2017)

São Paulo 0 x 2 Corinthians (Paulistão 2017)

Corinthians 1 x 1 São Paulo (Paulistão 2017)

Corinthians 3 x 2 São Paulo (Brasileirão 2017)

Fortaleza 1 x 3 Corinthians (Brasileirão 2019)

Corinthians 3 x 2 Fortaleza (Brasileirão 2019)

Corinthians 1 x 1 Fortaleza (Brasileirão 2020)

Flamengo 2 x 1 Corinthians (Brasileirão 2020)

São Paulo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão 2021)

Gazeta Esportiva