O São Paulo finalizou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Corinthians, sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Nikão, que vinha cumprindo isolamento social após contrair covid-19, voltou ao trabalho nesta sexta, participando de exercícios físicos individuais, conforme previsto no protocolo sanitário do departamento médico do São Paulo. Como não treina com o elenco há dias, é pouco provável que seja relacionado para o clássico contra o Corinthians.
Já Diego Costa e Alisson apresentaram evolução de suas respectivas lesões musculares nesta sexta-feira após a realização de exame de controle. Desta forma, ambos foram autorizados a participar parcialmente do treinamento com o elenco, realizando também um complemento específico, e não estão descartados para o Majestoso.
Igor Vinícius, por sua vez, continua realizando tratamento no Reffis por ter sofrido um estiramento na região posterior da coxa direita, que requer um maior cuidado por parte da fisioterapia do clube. Já o goleiro Jandrei cumpre isolamento social devido á covid-19.
Uma provável escalação do São Paulo para o Majestoso tem Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Eder (Marquinhos) e Calleri.
O treino
O técnico Rogério Ceni iniciou o dia com um trabalho técnico de bola parada ofensiva. Logo depois, o treinador comandou um treino tático, indo de área à área do gramado, focando na saída de bola e construção das jogadas.
Na sequência, os jogadores também participaram de uma outra atividade técnica, com o intuito de aprimorar a troca de passes, movimentação e finalização a gol. Enquanto isso, o auxiliar técnico Charles Hembert fez um trabalho específico com os defensores.
Gabriel Sara e Rigoni aproveitaram a manhã de treino no CT da Barra Funda para calibrarem o pé nas cobranças de falta.
Gazeta Esportiva

Escalacao qs la.
Leo eh injustificavel. Nestor… Meh…
De resto ta qs la.
Mas o problema nao eh a escalacao. Eh a forma de jogar.
Acredito que o Léo seja escalado para cobrir a falta de velocidade do Miranda…não que o Léo seja bom, mas ele ‘defende’ melhor que o Reinaldo…com isso vejo que o RC não confia 100% no Miranda (até se justifica pelas atuações anteriores).
Mas então escalasse alguem veloz, Wellington por exemplo, Léo é péssimo no apoio, ruim na marcação, e não tem velocidade kkkk
Eh eu tb ia de wellington. Se o igor g merece tanta chance pq nao o garoto…
Internacional perdeu na primeira fase da CB e já tão com expectativa de queda geral, de comissão inteira, diretor, etc. Engraçado ver como eles ainda não atingiram o nosso nível de conformismo onde depois de uma surra humilhante ou queda desse nível vem um “vamos decidir com calma”, e em seguida “fizemos uma reunião de 1h com o elenco”, pra terminar com “nos acreditamos no trabalho”. Um dia eles chegam lá.
E trocar tudo logo no começo não é bom. O técnico acabou de chegar (chegou em janeiro) e já vai embora?
Prefiro ainda a nossa situação atual, pois ainda estamos na Copa do Brasil, com chance de avançar tranquilamente até a terceira fase, pelo menos.
Se o Inter demitir esse cara vai ficar o ano todo oscilando, perigando brigar para não cair.
Lembrando que o Sampaoli não foi bem no início no santos.
Aqui, por maia que o time não jogue bem estamos longe desse vexame, o Rogério vai pelo menos até o início do brasileiro.
O Inter fica com a mania de começar o ano com um “técnico estrangeiro sensação da América do Sul” para terminar o ano com o Abelão, Diego Aguirre ou qualquer outro técnico gaúcho…
A gente fez igual e terminou com o técnico que a diretoria queria desde o começo mas preferiu ir pra atmosfera especial do Flamengo.
Profissionalismo? Não temos.