Rodrigo Nestor vive bom momento no São Paulo. Após início de temporada complicado, o jogador “se encontrou” atuando em nova posição, em uma faixa mais avançada do campo.
Nestor iniciou 2022 como primeiro volante, sendo o jogador que inicia a saída de bola próximo aos zagueiros. Longe do gol adversário, o atleta de 21 anos impactou pouco no jogo da equipe, apesar de seu passe qualificado. Defensivamente, também não foi capaz de passar a segurança necessária para atuar nesta posição.

Mapa de calor de Nestor contra o Bragantino. (Foto: Footstats)
Desde a partida contra a Ponte Preta, no entanto, o técnico Rogério Ceni estabeleceu uma nova posição para o jovem. Nestor vem atuando como meia avançado, responsável por dar o último passe no campo de ataque.
Essa posição vem favorecendo o jogador, que possui boa mobilidade e finalização de média distância. O garoto inclusive marcou um bonito gol na vitória por 3 a 0 contra o Santos.

Mapa de calor de Nestor contra o Campinense. (Foto: Footstats)
O novo momento de Nestor coincide com a evolução de Pablo Maia, que se tornou o “cão de guarda” no meio-campo do São Paulo, atuando como autêntico primeiro volante. Luan segue se recuperando fisicamente e deve brigar pela vaga em breve.
Contra o Campinense, na Copa do Brasil, Nestor foi um dos melhores em campo servindo seus companheiros com passes inteligentes, “quebrando” a marcação adversária. O atleta foi inclusive elogiado por Ceni em entrevista coletiva.
A tendência é que o atleta siga com a confiança de Ceni e atue no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado. O jogo será no Morumbi, ás 16 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Quem fez a reportagem é o empresário dele? O caminho (no futebol) do Rodrigo Nestor vai ser igual o percorrido pelo Igor Gomes. Começou bem e com o andar dos meses, murchou. Jogador Comum.
Mas peraí, se o Nestor não serve, o Liziero não servia e o Igor Gomes também não serve…
Quem serve aqui são Alisson e Patrick? Vitor Bueno e Pablo?
Ai a conta não fecha…
Eu to achando esses meninos da base sem vontade de vencer, parecem mimados.
Só o Pablo, que até o momento tem mostrado mais personalidade.
Os demais disputam a bola com medo, parecem, como diziam do Rodrigo Caio, de condomínio.
Nenhuma novidade,na base já jogava à frente,recuaram o cara,tiraram o fôlego dele,e a criatividade. AQ só encontramos técnicos de vídeo game,só criticam.
Sera que os procuradores de jogadores nao explicam aos seus pupilos os deveres que advem da naturalizacao? nao da para ver jogador frauda cheia reclamando que poderia ser convocado para a guerra!
Jogou bem contra um time da Série C, o Campinense. No último jogo contra o poderoso Agua Santa, jogou na mesma posição e não fez NADA, foi péssimo.
Notícia de empresário.