O início de temporada do São Paulo vem sendo marcado pela dificuldade da equipe ao enfrentar times com uma postura mais defensiva. Em 2022 o Tricolor sofreu para encontrar espaços em duelos com Guarani, Ituano, Santo André, Inter de Limeira, Campinense, entre outros, sendo obrigado a recorrer ao famoso “chuveirinho”.
Não por acaso o São Paulo é o time que mais cruza no Campeonato Paulista. Em oito jogos pela competição, o Tricolor efetuou 256 cruzamentos, muitos deles errados, na tentativa de balançar as redes de alguma maneira, já que o time não conseguiu encontrar espaços para chegar ao gol rival com a bola no chão na maioria das vezes.
Mas, apesar do insucesso na maioria dos cruzamentos, o São Paulo, em algumas oportunidades, acabou conseguindo chegar ao gol graças a bolas alçadas na área, como, por exemplo, em sua estreia no Paulistão deste ano, contra o Guarani, na emocionante partida contra o Red Bull Bragantino, no duelo com a Ponte Preta e também no clássico contra o Santos.
Mas, apesar de, vez ou outra, o São Paulo acabar tendo resultados com o excesso de cruzamentos, Rogério Ceni sabe que a equipe precisa de mais repertório, principalmente contra equipes de menor expressão, já que em clássicos o Tricolor sofre menos por competir em estado de igualdade.
“As equipes que se fecham bastante tiram sua velocidade de jogo. Não somos um time veloz, somos um time de construção. Às vezes, quando o gramado não é um Morumbi, uma Vila Belmiro, a gente sofre mais”, comentou o treinador são-paulino.
Ao menos essa dificuldade não deverá assombrar o São Paulo na partida do próximo sábado, no Morumbi. O Tricolor terá pela frente o Corinthians, de novo treinador e que certamente não se limitará a defender ao longo dos 90 minutos.
Gazeta Esportiva

Os Cruzamentos são artifícios para não desproteger a defesa, a recomposição é rápida e o Ceni gosta disso. O SP tem tomado poucos gols. Acho que será assim o ano todo. O SP empatou com o Fortaleza em 2020 no Morumbi e os 2 gols do Fortaleza foram assim. O Moniz teve destaque no Flamengo e foi vendido pq tinha a característica de Bola aérea. Ceni = Cruzamentos. Vindo as vitórias estou de acordo
Comentário sem relação com a matéria.
Só passando pra avisar que o Binter se esqueceu de passar um fax pra tirar os “craques” do Globo FC do jogo.
2006 não será esquecido!!!
Time sujo deve pagar sempre!!!
Eu to “se divertindo” porque tenho amigos colorados que ficaram rindo quando mandaram a tiriça do Patrick pra cá hahahahaha
Roubaram em 2006 e em 2010 pra eles.
Acho é pouco!
E a imprensa gaúcho descendo a lenha nós dois jogadores do Internacional que não conseguem jogar: Wesley Morais e o David, o qual o Rogério e boa parte da torcida queriam aqui. Dois pés de ratos com altos salários!
Out of Topic:
Náutico, Sport, e a dupla Grenal fora da CdB.
Se alguns acharam um vexame o Grêmio perder pro Mirassol, a derrota do Inter pro Globo foi muito pior….
Rsss
Renata Fan vai estar aos prantos amanhã….
A se ressaltar a classificação do glorioso Tuntum nessa 1a fase… Vejamos se eles surpreendem mais alguém…. Kkkkkk
Para quem achou uma vergonha o empate contra o Campinense, teve time que dobrou a meta do vexame, e esse do Inter hj foi pior do que perder pro Mazembe no Mundial!!!
E o Boschilia e o Liziero não jogaram, não vi o jogo, eles são reservas ou desfalcaram o time?
E será que o Rogério Ceni ainda quer o Wesley Moraes no time?
Em tempo: Jandrei deu um azar danado, E iremos de Volpi que, talvez pro bem, queira matar a pau nos 2 clássicos em que atuará.
Chance de ouro pra recuperar a titularidade…
Maaaaaaaaaas…
Tá me cheirando 2 empates seguidos… com falhas dele, claro…
Mas quero queimar a língua….
Tatica lorenzetti
Cadê as viúvas do liziero?Não foi pro inter pra ser campeão?Reserva do reserva……ah sim….foi eliminado ontem…