O São Paulo do técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu convencer totalmente sua torcida em 2022. Ainda que a equipe venha de seis jogos sem derrota, o time tem dificuldade em manter um bom ritmo ao longo dos 90 minutos dos jogos nesta temporada.
É normal ver a equipe de Ceni fazer um bom primeiro tempo e cair bruscamente na segunda etapa. Recentemente, isso aconteceu nos embates contra Campinense (0 a 0) e Água Santa (2 a 1). O oposto, crescer na etapa final após primeiros 45 minutos ruins, também já ocorreu, como na derrota para o Bragantino por 4 a 3.
O técnico Rogério Ceni reconhece a dificuldade do São Paulo em se manter constante ao longo dos 90 minutos e, após a vitória contra o Água Santa, elencou alguns motivos para isso acontecer.
“O cansaço é um fator preponderante para a queda de rendimento e as equipes que se fecham muito tiram sua velocidade de jogo. Nós, por natureza, não somos um time veloz e sim de construção. Nós temos que construir jogo e às vezes o espaço, o gramado quando não é um Morumbi, Vila Belmiro… A gente sofre um pouco mais. Temos que melhorar nossos segundo tempos de uma forma geral. Em quase todos os jogos nós jogamos melhor a primeira parte”, disse Ceni.
A reta final de Campeonato Paulista será um bom teste para o São Paulo. A equipe enfrentará, em sequência, Corinthians e Palmeiras. Ambos os clássicos serão no Morumbi e deverão contar com forte presença da torcida tricolor.
A última derrota do São Paulo foi para o Bragantino, no dia 3 de fevereiro. Se o desempenho ainda não é totalmente convincente, os resultados dão tempo e respaldo para Ceni trabalhar melhor o grupo e corrigir erros.
Gazeta Esportiva

Teve tempo até agora e o futebol é horrível, mesmo sendo praticado contra times de segundo e terceiro escalão. Essa desculpa de que os times vem jogar fechados só convence os fãs. Quero só ver a desculpa agora. Vou torcer muito pra ganhar, mas é bem provável que tome duas pauladas dentro do Morumbi, com esse futebolzinho mequetrefe que vem apresentando. Vai ter que subir muito o nível pra poder bater de frente agora. E não vai ter mais desculpas.
Tem desfalques? Tem. Mas também terá quase a semana cheia pra treinar. E não tem mais desculpa de time sem ritmo, começo de temporada, etc.
O jogo vai ser no fim da tarde com clima agradável e gramado bom.
Portanto esperamos uma apresentação digna, e ainda mais sendo clássico se não der pra ser na técnica ao menos corram e lutem mais que o adversário!
Com esse futebolzinho bem mais ou menos que estamos jogando dá para passar tranquilamente para a segunda fase, com sorte dá até para ganhar o Paulistão, mas não dá para conseguir objetivos mais altos na Copa do Brasil e nem no Brasileirão, para isso temos que melhorar, e muito!!!!
Críticos,virou um vício, nada presta.
O mais legal é ler as críticas até os minutos finais do jogo,e eis que o time sai vencedor,não tem algo melhor que tomar uma cerveja,e ler mesmo com a vitória, uma desculpinha, há!ganhou na sorte,time de morto,não vai longe,aonde estão SãoPaulinos que incentivam o time,mesmo que perdendo,tá chata essa torcida que nada está bom.
O SPFC está jogando num ritmo bem aceitável para um time que praticamente não teve pré-temporada, para um time que acaba de receber uma leva de novos jogadores , ainda totalmente desentrosados da equipe e com vários jogadores em recuperação de covid e lesões musculares. Ceni deve continuar a rodar o time, mesmo que isso conspire contra o entrosamento, o momento agora é evitar novas contusões. Os jogos contra Travecos e Guarani servem para avaliar o atual estágio do time, mas não são definidores para se mudar a filosofia de jogo. Se perder, nada mudará, se ganhar também nada mudará. O que importa mesmo é preparar o time para a copa do Brasil e o brasileirão. Nem a segunda divisão da Libertadores é importante