Miranda pode ganhar uma sequência inédita nesta temporada como titular do São Paulo. Com a ausência de Diego Costa, que se recupera de um estiramento no músculo adutor direito, o experiente zagueiro tricolor tem tudo para se consolidar novamente no sistema defensivo ao lado de Arboleda.

Até aqui Miranda disputou apenas dois jogos consecutivos como titular do São Paulo, contra Ituano e Red Bull Bragantino, contra quem acabou cometendo uma falha que resultou no primeiro gol adversário e, posteriormente, deu assistência para Alisson empatar– o Tricolor acabou sendo derrotado por 4 a 3.

Desde então, Rogério Ceni preferiu dar oportunidades a Diego Costa, entendendo que Miranda ainda precisava de mais tempo para se recondicionar fisicamente e poder atuar sem comprometer o coletivo do São Paulo.

O problema é que Diego Costa se lesionou há poucos dias, vem realizando tratamento e fará nesta semana novos exames para saber a real gravidade de sua lesão. Tudo leva a crer que o zagueiro não reunirá condições de enfrentar o Corinthians e, possivelmente, deve continuar sendo desfalque nesta reta final da primeira fase do Paulistão.

Após a partida contra o Red Bull Bragantino, Miranda amargou o banco de reservas nos três jogos seguintes, voltando a figurar entre os titulares apenas no clássico contra o Santos, vencido pelo São Paulo em plena Vila Belmiro por 3 a 0.

Na última segunda-feira, contra o Água Santa, Rogério Ceni foi obrigado a escalar Miranda, já que o outro jogador de ofício disponível era Lucas Beraldo, que disputou a Copinha deste ano e sequer estreou pelo profissional.

Contra o Corinthians, Rogério Ceni terá a opção de escalar Miranda ao lado de Arboleda ou recorrer a Léo, que nesta temporada voltou a atuar com mais frequência na lateral esquerda, sua posição de origem.

Justamente por isso, a presença de Miranda no Majestoso do próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi, é praticamente certa. Resta saber se o experiente defensor conseguirá mostrar ao técnico Rogério Ceni que ainda tem muita lenha para queimar e pode ser, sim, titular absoluto do Tricolor na atual temporada.

Gazeta Esportiva