O São Paulo terá um aliado poderoso para tentar se classificar em primeiro lugar no seu grupo no Campeonato Paulista. Para tentar manter a ponta e avançar para as quartas de final com a vantagem de decidir em casa, o time terá justamente uma sequência de jogos no Morumbi para engatar nesta reta final de primeira fase.

Com quatro jogos a fazer ainda pela primeira fase, três serão no estádio do Morumbi, onde o time está invicto na temporada. A sequência começa com dois clássicos: o Corinthians, no sábado (5), às 16h, e o Palmeiras, na quinta-feira seguinte (10), às 20h30, em um duelo adiado da quarta rodada.

Nas últimas duas rodadas, o Tricolor vai a Mirassol enfrentar o time da casa e, na rodada final, dia 20, recebe o Botafogo novamente no Morumbi.

Apesar de estar invicto jogando em seus domínios, o São Paulo ainda não convenceu o torcedor que vai ao Morumbi. Até aqui, foram três jogos nos quais registra-se empates com Ituano e Inter de Limeira e vitória sobre o Santo André nos minutos finais após um sufoco.

Se confirmar a classificação para as quartas de final na primeira posição, o São Paulo terá a única vantagem de atuar em casa contra o segundo colocado de seu grupo, que hoje seria o São Bernardo. Nas fases seguintes, a vantagem dependerá da soma dos pontos na fase de grupo e nos mata-matas. Quartas e semi serão em jogo único. A final em duelos de ida e volta.

Jogada10