O jogo entre São Paulo x Corinthians válido pela 10ª rodada do Paulistão 2022 nem começou e já tem rendido provocações por parte da torcida tricolor. Isso porque o time não perde há cinco anos contra o rival no Estádio do Morumbi e vem de um bom retrospecto em clássicos sob os comandos de Rogério Ceni.

Desde que assumiu pela segunda vez o cargo de treinador do time em outubro do no passado, o ex-goleiro não perdeu nenhum jogo contra um dos gigantes do estado. Pela última edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Corinthians por 1×0 e aplicou 2×0 no Palmeiras.

Em 2022, o único desafio desse nível, até agora, foi contra o Santos jogando fora de casa, na Vila Belmiro. O Peixe havia acabado de se desfazer dos serviços de Fábio Carille e, para piorar a situação, viu a equipe tomar um 3×0 com gols de Eder, Rodrigo Nestor e Eduardo Bauermann, contra.

Contra o Corinthians no Morumbi, no próximo sábado (5), o São Paulo terá em seu elenco o autor do gol da última vitória tricolor em cima do Timão: Calleri. O argentino está em boa fase e chega para a partida depois de ser o artilheiro decisivo do encontro com o Água Santa por 2×1, na segunda-feira, quando marcou um golaço de bicicleta aos 44′ do 2º tempo.

O primeiro Majestoso deste Paulistão será também a estreia do português Vitor Pereira à frente do Alvinegro de Itaquera. Ele viu diretamente da arquibancada da Neo Química Arena a vitória suada contra o RB Bragantino na última rodada e já assinalou que o time terá mudanças em breve.

‘El Morumbi’ te mata

Aos 53 anos, o treinador assume a responsabilidade de tentar quebrar o tabu que já dura cinco temporadas no Corinthians. Isso porque a última vitória do Timão sobre o Tricolor no Morumbi foi na semifinal do Paulistão de 2017, quando aplicou 2×0 e posteriormente empatou em 1×1 para avançar à final contra a Ponte Preta.

O histórico desde então registra oito jogos disputados entre os dois, com cinco vitórias do São Paulo e três empates. Confira o retrospecto:

São Paulo 1×1 Corinthians– Brasileirão 2017
São Paulo 1×0 Corinthians– Paulistão 2018
São Paulo 3×1 Corinthians– Brasileirão 2018
São Paulo 0x0 Corinthians– Paulistão 2019
São Paulo 1×0 Corinthians– Brasileirão 2019
São Paulo 0x0 Corinthians– Paulistão 2020
São Paulo 2×1 Corinthians– Brasileirão 2020
São Paulo 1×0 Corinthians– Brasileirão 2021

Torcedores.com